domingo, 30 de novembro de 2014

Indústria e Comércio de Futsal já têm classificados à próxima fase

Flávio Azevedo 
A partida entre Zaniboni (de azul) e Boteco do Cruzeiro era uma das mais esperadas da competição.
Terminada a 6ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio, três equipes, da categoria masculina, já garantiram classificação para a próxima fase da competição: Vip Tur (15 pontos), Boteco do Cruzeiro (13 pontos) e Zaniboni Seguros (12 pontos). Com 10 pontos na tabela, a MGU está na quarta colocação e depende dos próprios esforços para ser a quarta e última equipe classificada. Na categoria feminina, Sport House (12 pontos), Cerâmica Marajó (9 pontos), Shekinah (9 pontos) e Eloin Empreendimentos Imobiliários (9 pontos) já se garantiram na fase decisiva.

Numa rodada que contou com uma sexta-feira (28/11) de jogos importantes e decisivos, a Zaniboni Seguros venceu o Boteco do Cruzeiro pelo placar de 6x4. A embalada equipe do professor Júlio César Freitas, o Cabeça; não conseguiu mostrar o futebol das partidas anteriores, acabou envolvida pela experiência e maior organização da Zaniboni e saiu de quadra derrotada. A partida teve tempos distintos. Um primeiro tempo onde o Boteco do Cruzeiro dominou amplamente as ações, mas não conseguiu transformar as muitas oportunidades em gol e por isso desceu para o intervalo perdendo por 2x0. A equipe voltou com menos pressão no segundo tempo, conseguiu fazer quatro gols, mas a Zaniboni soube administrar o resultado, fez outros quatro gols e ficou com os três pontos do confronto.

No jogo de fundo, a Academia Pró-Physico do até ali artilheiro da competição, José Egger, enfrentou o MGU. Num jogo de seis pontos, porque as equipes brigavam entre elas pela quarta vaga da próxima fase, o goleiro Ricardo Conceição teve uma noite de glória e foi fundamental para que a MGU saísse vitoriosa (6x2). Pelo menos cinco defesas de cinema podem ser atribuídas ao arqueiro da MGU, que saiu de quadra aclamado como “herói do jogo” pelo seu torcedor.

O dia seguinte 
A equipe da Vip Tur segue sobrando e apresentando o melhor Futsal da competição até aqui.
No sábado (29/11), pela categoria feminina, o Engenho do Castelo venceu a Doluga por 4x2. Já pela categoria masculina, o Supermercado Mano venceu o Rio Ita por 5x1. A última partida, entre Vip Tur e Salão do Paulinho, deu a lógica: vitória da Vip Tur (11x2). Entre os torcedores, ninguém pergunta mais se a Vip Tur vai vencer. O que se pergunta é se a Vip Tur vai fazer mais de 10 gols no jogo, uma vez que o carrossel azul, sobretudo no segundo tempo, tem sido impiedoso com os adversários. Até aqui a equipe vem sobrando, mostra precisão nas finalizações, marcou 51 gols em cinco jogos e tem o artilheiro da competição: Ari Quintanilha, com 12 gols. Um dos vices artilheiros da competição, Lucas Pintas, que já marcou 11 gols, também é da Vip Tur. A dupla marcou 23 vezes, quase a metade dos gols da equipe.  

Ribomáquinas ainda sonha

Com nove pontos na tabela, a Ribomáquinas têm chances de classificação, mas precisa vencer os seus jogos e torcer por derrotas da MGU. Na próxima terça-feira (02/12), a equipe enfrenta a Academia Pró-Physico. Ser derrotado nesse jogo representa dar adeus a qualquer possibilidade de classificação. Além de vencer, a Ribomáquinas terá que secar a MGU, que, na sexta-feira (05/12), enfrenta o Salão do Paulinho e faz uma sequência de jogos difíceis: Mano Supermercado (clássico do 2º Distrito); e Zaniboni Seguros. Depois de enfrentar a Academia Pró-Physico, a sequência da Ribomáquinas é contra Salão de Paulinho e Supermercado Mano.

Jogos esperados 
A Sport House lidera a categoria feminina e segue sendo uma das favoritas ao título da competição.
Embora os classificados para a próxima fase estejam quase todos definidos, alguns confrontos são aguardados com muita expectativa pelo torcedor. Dois deles acontecem no próximo sábado (06/12), em jogos válidos pela 8ª rodada, quando se enfrentam Cerâmica Marajó e Sport House (16h), pela categoria feminina; e Zaniboni e Vip Tur (17h), pela categoria masculina. Os confrontos prometem e significam Ginásio Antônio Figueiredo lotado. Outro encontro aguardado está marcado para o feriado de segunda-feira (08/12), quando se enfrentam Boteco do Cruzeiro e Vip Tur, às 20h.

Principais artilheiros

Ari Quintanilha, o artilheiro até aqui.
Terminada a sexta rodada da competição, cinco goleadores já ultrapassaram os 10 gols. A artilharia é liderada por Ari Quintanilha (Vip Tur), que marcou 12 vezes. Na vice-artilharia, três jogadores: José Egger (Academia Pró-Physico), Lucas Pintas (Vip Tur); e Fernandinho (Boteco do Cruzeiro), que marcaram 11 vezes. Com 10 gols marcados, Felipe (Boteco do Cruzeiro). Outros dois artilheiros aparecem com nove gols: Murilo (Zaniboni Seguros) e Wemerson (MGU).

Pela categoria feminina, a artilharia é liderada por Samara (Cerâmica Marajó), que marcou oito vezes até aqui. As vice-artilheiras, com sete gols, são as atletas Daniele (Cerâmica Marajó); e Raissa (Shekinah). Com seis gols, Andressa e Vitória, da Eloin Empreendimentos Imobiliários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário