domingo, 5 de outubro de 2014

O renascimento de "D. Maria a Louca"

Flávio Azevedo
A Prefeitura Municipal de Rio Bonito (PMRB) é realmente uma piada. Os caras lançam uma novidade bacana chamada “Projeto Verão”, que na abertura, ocorrida no Mercado Municipal, na última sexta-feira (03/10), contou com a apresentação do Coral Santa Cecília, a participação de Sheila Sá e Ricardo Leite... Aliás, o projeto prossegue nessa segunda-feira (06/10), com aulas de Jump e Zumba, a partir das 19h. Muito Bom! O problema é que ninguém sabia de nada!

Aliás, ao buscar informações para divulgar o evento, não conseguimos foto e texto através da Secretaria de Comunicação, mas no Facebook da Secretaria de Cultura. Nos últimos meses, informações com um mínimo de detalhes sobre a PMRB só através da Secretaria de Cultura e/ou no Blog pessoal do Secretario de Turismo, Newton Almeida.

Sinceramente, quem está no comando dessa joça sofre de uma síndrome muito rara! Não é incompetência, porque quando quer resolver as coisas resolve; não é retardamento, porque para outros fins, a cabeça funciona como um relógio; não é falta de recurso e tão pouco de pessoal! Fica muito nítido que falta compromisso, falta respeito ao cidadão, e sobretudo, falta humildade para perceber que muitas das críticas que recebe são razoáveis e deveriam ser ouvidas!

Rio Bonito, hoje, assiste a cidade ser governada por uma versão moderna de “D. Maria a Louca”, rainha de Portugal entre os anos de 1777 e 1816. Vale lembrar que a rainha portuguesa também era chamada de “A Piedosa”. Até nisso a rainha de Rio Bonito se assemelha a D. Maria.

PS: seguimos, ‘falando francamente’!

Nenhum comentário:

Postar um comentário