sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A culpa é minha!

A culpa é minha e tudo que eu falo e escrevo é uma invencionice. “Coisa de quem é contra é quer atingir a prefeita”:

A Prefeitura remanejou R$ 830 mil da Educação para o Iprevirb; por culpa minha;
O posto Almir Branco está fechado e servindo de motel; por culpa minha;
O projeto para a implantação do Centro Pediátrico que será implantado no posto Almir Branco não sai do papel, por culpa minha;
Inúmeras áreas verdes incendiadas e a Secretaria de Meio Ambiente não dispõe de estrutura para apagar os incêndios, a culpa é minha;
A estrutura precária das escolas municipais, culpa minha;
O Centro de Oncologia Rio Bonito pode fechar, porque estar sem receber os seus repasses desde julho. Também é culpa minha;
A clínica de fisioterapia não recebe pelo serviço prestado, por culpa minha;
A precariedade da iluminação pública é culpa minha;
Um morador do Boqueirão há seis anos espera para ser operado no INTO, por culpa minha;
Falta obstetra no Hospital Darcy Vargas, por culpa minha;
Falta pediatra no Hospital Darcy Vargas e na UPA, por culpa minha;
Os exames médicos e consultas médicas estão sendo marcados para três meses depois da solicitação, por culpa minha;
Perseguição contra funcionários de carreira que apoiaram outros candidatos nas eleições de 2012, culpa minha;
Quem apoiou a candidatura do vereador Marquinhos da Luanda Car para deputado federal foi perseguido. A culpa é minha;
Por ter perdido o prazo de mandar informações ao Banco do Brasil, o PASEP dos servidores da prefeitura de Rio Bonito só será pago em novembro. Culpa de Flávio Azevedo;
Faltam professores nas escolas municipais, por culpa minha;
O salário do servidor municipal é ridículo, por culpa minha;
Professores ficaram, em 2013, durante toda madrugada numa fila. A culpa foi minha;
O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do servidor de Rio Bonito ainda não foi implantado, por culpa minha;
A folha de pagamento da Prefeitura aumentou R$ 2 milhões, mas esse dinheiro não é percebido no comércio, por culpa minha;
Os carros agregados ficam meses sem receber pelo serviço que prestam, por culpa minha;
O crescimento do uso de drogas é grande em Rio Bonito, por culpa minha;
O caos no Trânsito da cidade é outro problema que também pode ser atribuído ao jornalista, Flávio Azevedo;
A Prefeitura está paralisada porque as pessoas estão em campanha, por culpa minha;
Flávio Azevedo também é culpado pelo possível encerramento das atividades do Espaço Cultural Lona na Lua;

Sim, essas e outras coisas são minha culpa, porque é através das notícias que eu produzo que as pessoas tomam conhecimento de muita coisa. Não fosse o nosso trabalho jornalístico, muito provavelmente esses fatos passariam despercebidos ou você sequer saberia deles.

Para a situação, a notícia será sempre “inverdades e exageros”. Para a oposição, “uma bomba atrás da outra”. Para o cidadão equilibrado, informações que ajudam a entender os rumos positivos ou negativos da cidade. Obrigado aos que admiram, apoiam e elogiam; e também aos que criticam e discordam, porque todos vocês contribuem para o meu crescimento profissional! E seguimos trabalhando e falando francamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário