quarta-feira, 23 de julho de 2014

Roubo de carga na BR – 101 em Imbaú/SJ

Flávio Azevedo 
O roubo de carga, um dos crimes mais comuns da Região, voltou a acontecer na madrugada dessa terça-feira (22/07). O motorista de um caminhão que fazia o transporte de salmão teve o seu veículo roubado quando parou num posto de combustíveis no Km 242, na altura de Imbaú, em Silva Jardim. Segundo o registro policial, o motorista foi rendido por dois homens armados.

Os bandidos agiram com o mesmo modus operandi que tem sido registrado por outras vítimas. Depois de ser rendido ele foi levado pelos marginais junto com o caminhão e toda carga. Quilômetros adiante o motorista foi deixado num matagal às margens da BR – 101. A polícia confirmou que a carga estava segurada. O valor do roubo não foi informado.

Muitos casos na BR – 101

Na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), do último dia 16 de julho, o comandante da 3ª CIA da Polícia Militar de Rio Bonito, Anderson Sodré, falou sobre os roubos de veículos em Rio Bonito. De acordo com ele, cerca de 50% dos casos são roubos que acontece na BR – 101, que por ser uma rodovia federal, não está sob a jurisdição da Polícia Militar.
– Dos últimos 37 casos de roubo de veículos, mais da metade disso aconteceu na BR – 101, onde acontece muito roubo de carga e do caminhão. Esses números acabam figurando em nossas estatísticas, mas nós não temos o que fazer, porque a jurisdição dessa área é da Polícia Rodoviária Federal – lembrou Sodré, acrescentando que das metas estipuladas para a 3ª CIA, apenas essa não foi cumprida, “porque muitos desses roubos acontecem fora do nosso raio de ação”.

As demais metas alcançadas foram a de homicídio e roubo a transeunte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário