quinta-feira, 17 de julho de 2014

Portal dos Procurados lança cartaz de integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de sítios e fazendas

O Portal dos Procurados lança hoje dia 17/07, cartaz com recompensa de R$ 1mil reais, por cada, por informações que levem a prisão dos irmãos Milton Rodrigo Caetano, o RD e Bruno José Caetano de Moraes. Eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubar sítios e fazendas  na Região das Baixadas Litorâneas, no Rio de Janeiro.

Em 2010, a quadrilha teria assaltado uma fazenda no distrito de Amparo, em Nova Friburgo. Eles também teriam roubado a fazenda Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ponte Preta, em Barra do Piraí, no dia 13 de dezembro de 2009. É atribuída ao grupo, a responsabilidade de outro roubo a uma propriedade rural no dia 28 de abri de 2010, na Vila Principal, em Barra Mansa. A quadrilha já teria praticado vários roubos a propriedades rurais de Rio Claro a Valença, no período de um ano e meio.

Eles também estão sendo procurados pela policia, acusados da invasão ao sítio de propriedade do deputado estadual Paulo Melo, na noite do dia 21 de junho de 2014, no município de Rio Bonito.  

Milton e Bruno foram apontados por testemunhas como os autores do assalto. Um terceiro integrante do bando, João Sérgio Cabral Neto, 26 anos, teria participado da ação dirigindo o veículo que os criminosos usaram durante o crime. João foi morto durante uma operação da 119ª, 89ª e CORE, no dia 24/06, em Engenheiro Pedreira.

Em novembro de 2010, Bruno foi preso pela delegacia de Barra Mansa, indo cumprir pena na Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha. Em 08/03/2013 ganhou o direito de regredir ao sistema semiaberto, indo para o Instituto Penal Edgard Costa. Porém no dia 23 de março do mesmo ano, ele saiu e não mais retornou ao sistema carcerário, e atualmente encontra-se na condição de Evadido do Sistema Penitenciário.

Em desfavor de Bruno José Caetano de Moraes, constam 8 (oito) mandados de prisão, expedidos por diversas Varas Criminais, pelos crimes de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), incisos I e II, e V (3x), n/f do art. 69, ambos do CP. Ele também possui anotações criminais e ocorrências policiais por: roubo no interior de propriedade rural, roubo de veículos e roubo a residência.

Milton Rodrigo Caetano já foi condenando a 11 anos de reclusão, pelo crime contido no artigo 33 C/C artigo 40, artigo 288 e artigo 16, com julgamento transitado em junho de 2009. Contra ele ainda constam 21 (vinte um) mandados de prisão, expedidos por diversas Varas Criminais, pelos crimes de: Tráfico de Drogas e Condutas Afins com Aumento de Pena Por Tráfico Ilícito de Drogas, Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido, Receptação (Art. 180 - Cp) e Quadrilha ou Bando (Art. 288 - CP), Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), Crime Continuado (Art. 71 - Cp).  Ele também possui anotações criminais e ocorrências policiais por: roubo no interior de propriedade rural, corrupção de menores, roubo seguido de lesão corporal, roubo de veículos e roubo a residência.

Todas as informações recebidas no banco de dados do Disque-Denúncia estão sendo enviadas para a 119ª DP – Rio Bonito e 89ª DP – Resende, que estão encarregadas da investigação.

Quem tiver alguma informação a respeito da localização dos acusados, pode enviar mensagens de texto, fotos ou vídeos para o WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou também pode ligar para o Disque-Denúncia (21) 2253-1177. Em ambos o anonimato é garantido. Denuncie a localização de criminosos e ajude a manter a Paz no Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário