quinta-feira, 10 de julho de 2014

MP diz que Arruda não pode assumir e eleitores insistem votando num condenado

Flávio Azevedo 
O nome desse artista é José Roberto Arruda (foto), candidato ao cargo de governador de Brasília. O que impressiona é que a Procuradoria Regional Eleitoral do Distrito Federal divulgou nota, nesta quinta-feira (10/07), informando que caso seja eleito ele não poderá assumir por conta da condenação que existe contra ele de improbidade administrativa. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção que ficou conhecido como “mensalão do DEM”. 

A Lei da Ficha Limpa prevê o impedimento da candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados por crimes e improbidade administrativa. O cara de pau, porém, diz que os adversários querem ganhar no tapetão. Afinal de contas, como um partido tolera um sujeito todo ‘cagado’ no seu grupo de nomes? E o otário do eleitor? Esses são os verdadeiros artistas, porque sabem do passado do sujeito e continuam votando nele. Só podem ser retardados!

E ainda tem uns imbecis que sustentam a tese ridícula de que Arruda pode concorrer, porque quando registrou a candidatura, ele havia sido condenado apenas na primeira instância e por um único juiz. A legislação e entendimentos anteriores da Justiça Eleitoral indicam que deve ser considerada a condição do político no momento do registro da candidatura, o que poderia liberar o ex-governador.

Resumo: como acreditar num país onde têm inescrupulosos e caras de pau pedindo votos e idiotas e imbecis votando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário