sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ausência de Neymar pode ser a motivação que faltava para a Seleção Brasileira

Flávio Azevedo 
Carregado pelos maqueiros, Neymar dá adeus ao campo e Copa do Mundo de 2014.
Eu pensei que a vibração do zagueiro David Luiz seria a imagem da sexta-feira (04/07). Com um gol de falta dele, a equipe “canarinho” se classificou para a semifinal da Copa do Mundo. Entretanto, para o nosso azar, a imagem da sexta-feira é do nosso principal jogador, Neymar, saindo de campo carregado. Ele recebeu, por trás, uma entrada criminosa do colombiano, Zuñiga. Quem conhece um pouquinho de saúde sabe que o nosso atacante poderia ter ficado paraplégico!
Arte publicada no portal G! ilustra o que aconteceu com o atacante brasileiro.
Além de estar com vontade de descobrir o onde está o colombiano para ter uma conversinha com ele, sentimento que atinge qualquer brasileiro que tem sangue na veia, o torcedor, agora, carrega a célebre pergunta: e agora? Sem Neymar e, por tabela, o guerreiro Thiago Silva, como enfrentar a afamada Alemanha? O que esperar?

Penso que assim como os sustos do jogo contra o Chile (oitavas de final) – a Seleção Brasileira alcançou a classificação nos pênaltis com exibição de gala do goleiro Júlio César – serviram para motivar os nossos atletas, essa questão do Neymar também servirá para que os nossos atletas, no jogo contra a Alemanha, entrem em campo com a faca nos dentes. Aliás, se tudo correr bem para o Brasil, o cenário se repete na grande final.

Os brasileiros sabem tirar vitórias do fracasso. Em 1962 Pelé ficou de fora de quase toda competição e Garrincha se tornou “o cara” daquela competição. O brasileiro é povo que se motiva diante dos desafios. Eu não tenho dúvidas de que a nossa equipe vai se agigantar contra a tradicional Alemanha. A nossa equipe pode até cair diante dos frios germânicos, mas não faltarão empenho e vontade, porque as primeiras entrevistas mostram os nossos atletas mordidos, com vontade e com fisionomias concentradas, elementos fundamentais para se alcançar vitórias.

David Luiz foi o nome do jogo cotra a Colômbia.
Por conta do que aconteceu com Neymar, quem também deve estar mais ao lado da Seleção é o torcedor. Ainda revoltada com a questão dos superfaturamentos e roubalheiras nas construções das arenas esportivas que recebem os jogos da Copa, aqueles que ainda não tinham se rendido a torcer pelo Brasil se vê convocado pela injustiça que vitimou Neymar e também tentado a saber como a seleção vai se comportar sem dois dos seus principais atletas diante de um adversário que tem precisão cirúrgica.

Vejamos o que nos reserva a partida seguinte, que será disputada na próxima terça-feira (08/07), às 17h, no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário