sexta-feira, 27 de junho de 2014

Vamos comemorar?

Flávio Azevedo 
Em meio a Copa do Mundo, algumas notícias devem ser amplamente divulgadas e, por que não, comemoradas como um gol da Seleção Brasileira. A governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) decidiu deixar a vida pública. A decisão acontece dias depois de seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), também ter anunciado que não vai mais disputar nenhum mandato (Aleluia!).

São personagens que têm história na política, mas que já deveriam, há algum tempo, terem aberto espaço para novas lideranças, novas ideias e novas práticas. No Rio, o senador Francisco Dornelles também não vai concorrer. Isso é maravilhoso para quem acredita que o Brasil tem jeito!

Segundo amigos que transitam na grande mídia e nos bastidores de Brasília, a verdade é que esses e outros nomes estão sendo “convidados” a se retirar “elegantemente” da vida pública, porque caso não façam, a Lei da Ficha Limpa os “impedirá”, por uma série de rabiolas que nós estamos cansados de saber quais são, que eles não concorram. Para evitar constrangimentos, eles estão saindo à francesa e se dizendo decepcionados com a vida pública, com a política e com as pessoas.

Uma notícia dessa natureza é um balão de oxigênio em nossas sufocadas expectativas quanto a um Brasil melhor. Que outros se manquem e também pensam para sair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário