sexta-feira, 6 de junho de 2014

Taekwon-Do ITF de Rio Bonito conquista 16 medalhas no Torneio Amizade

Paula Brito 
Mais uma vez, a equipe do Centro Brasileiro de Taekwon-Do Rio Bonito (CBTT) foi destaque no último mês, durante o Torneio Amizade Internacional, onde os alunos conquistaram 16 medalhas. Dos 13 riobonitenses que participaram, todos trouxeram medalhas, delas sete foram de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. O Torneio aconteceu na Associação Atlética Cabofriense e contou com competidores da Argentina, Chile, São Paulo, Santos, Bahia, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Pedro, Cabo Frio e Rio Bonito.

De acordo com o presidente do CBTT-RB, o evento serviu como confirmação para a pré-lista de atletas que irão para o Campeonato Panamericano, que acontecerá em outubro, no Paraguai. Segundo ele, o projeto para a aprovação da Prefeitura será apresentado em breve. "Foi um torneio muito importante! Estamos nos preparando para o Panamericano e tanto os meus alunos, quanto os do Sabun Rodrigo, fizeram ótimas lutas e mostraram estar preparados. Esse será o mais importante campeonato do ano e já definimos os competidores que irão. Agora vamos apresentar o projeto da viagem para a prefeitura e aguardar a aprovação. Essa será uma competição muito importante, o Rodrigo está muito bem e temos grandes chances de trazer uma medalha panamericana para Rio Bonito", afirmou Marcelo Mollica.

Desde dezembro de 2003 o Centro Brasileiro de TKD ITF de Rio Bonito vem orgulhando a cidade com títulos em campeonatos estaduais, brasileiros e internacionais. Na pré-lista para o Panamericano estão os atletas Breno Mayato, Isabelle Xavier e Guilherme Barros, todos conquistaram medalhas de ouro no Amizade Internacional. Além deles estão Marcelo Mollica e o faixa preta 2ºDAN Rodrigo de Oliveira Souza, que é Tricampeão Brasileiro, Vice-Campeão Sul-americano, Campeão do Open Internacional, Bicampeão Interestadual, entre outros. 

Muito empolgado, o argentino de 52 anos pretende fazer bonito junto à equipe que irá para o Panamericano. Há mais de 20 anos sem competir, o faixa preta 2º DAN foi um dos atletas a trazer uma medalha de bronze do Torneio. Sete quilos a menos e cheio de força de vontade, o Presidente e fundador do CBTT-RB, decidiu voltar às competições e deu um verdadeiro show de superação durante o Torneio. Muito feliz com o resultado, ele afirma que o Taekwon-Do continua sendo para todos. "Eu percebi que não havia nenhum motivo para que eu não estivesse ali, fazendo o que mais amo. Percebi que estava desperdiçando uma grande oportunidade", contou.

Sobre a iniciativa do instrutor, Rodrigo conta que nunca havia presenciado Mollica em uma competição. Para ele, a atitude foi um exemplo e grande incentivo para todos. "Meu Mestre me mostra a cada dia como é possível superar as dificuldades e os medos. Espero que essa iniciativa sirva de lição para todos os que se acham velhos demais para fazer algo. Treinamos juntos há 10 anos e Sabun Mollica é como um pai pra mim, eu fiquei muito feliz em vê-lo fazendo algo que o deixa realizado. É um grande exemplo de superação e coragem. Mesmo machucado, foi lá e fez uma ótima luta", contou o competidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário