terça-feira, 24 de junho de 2014

Primeira Igreja Batista de Rio Bonito inaugura novo templo e recebe Convenção Batista Fluminense

Depois de seis anos de obra, o novo templo da Primeira Igreja Batista de Rio Bonito, localizado no número 192 da Rua Dr. Mattos, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira (30). Apesar do novo prédio de design moderno, com capacidade para quase mil pessoas, o antigo templo – uma construção de 1962, que faz parte do patrimônio material de Rio Bonito – foi mantido. A inauguração coincide com o aniversário de 74 anos da igreja, que será comemorado nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo). E além das novas instalações, os batistas ainda ganharão um presente. A PIB de Rio Bonito vai sediar, dos dias 23 a 26 de julho, a 106ª Convenção Batista Fluminense, em que são esperadas cerca de 3 mil pessoas.

De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Mary Helen Ribeiro, a intenção foi dar conforto aos fieis, usar produtos de alta durabilidade, mas sem esquecer do baixo orçamento. O resultado foi um templo com capacidade para 530 pessoas no térreo e 400 na galeria, bem diferente do prédio antigo, onde abrigavam apenas 350 pessoas. A igreja recebeu um tratamento acústico para manter a qualidade do som interno e não incomodar a vizinhança. Já na parte da iluminação, a preocupação foi colocar lâmpadas de longa durabilidade e que gastem menos energia.

Os membros da igreja e visitantes cadeirantes também foram lembrados, já que o novo prédio possui rampas de fácil acesso e banheiros adaptados. Além do ar-condicionado central, o templo também possui sistema anti-pânico, com cinco portas largas de abertura para fora e fechadura de fácil manejo. A construção ainda deixa o antigo prédio à mostra. “Esse será um espaço multiuso, para reuniões, recepções, cultos de crianças, e idosos”, disse a arquiteta.

À frente da PIB de Rio Bonito desde 1981, o pastor Daniel Lincoln falou sobre sua expectativa com relação a construção. “Estamos vibrando com a mudança definitiva para este novo templo e num espaço de tempo curto, vê-lo erguido e com tanta beleza”, disse o pastor.

A programação de aniversário da igreja e inauguração do prédio começará no dia 28 (sábado) com a pregação do pastor Geraldo Geremias (da Terceira Igreja Batista de Macaé) e a participação do maestro João Carlos e Orquestra. Já no dia 29 (domingo) pregará o pastor Sócrates Oliveira (Secretário Geral da Convenção Batista Brasileira), e na segunda-feira 30, o pastor Celso Ribeiro (da PIB de Petrópolis) falará na inauguração.

CBF 2014

Mesmo após a inauguração, o prédio estará à prova mesmo, durante a 106ª edição da Convenção Batista Fluminense, que será realizada pela PIB de Rio Bonito, entre os dias 23 e 26 de julho. Com o tema, “Família, ideal de Deus para o ser humano”, a cidade deve receber fieis de cerca de 1300 igrejas de todo o Estado. Mas não é a primeira vez que a igreja recebe a convenção, em 1990, cerca de 1500 pessoas participaram da CBF que aconteceu no Esporte Clube Fluminense. Para participar da Convenção deste ano, basta fazer a inscrição no site da entidade (www.batistafluminense.org.br).

Fonte: Comunicação da PIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário