segunda-feira, 30 de junho de 2014

Exposição de fuscas atrai centenas de pessoas para o Castelo, em Rio Bonito/RJ.

Flávio Azevedo
A Lanchonete Engenho do Castelo sediou nesse domingo (29/06), o encontro de carros antigos e exposição de fuscas. A lanchonete está localizada no Castelo, 2º Distrito de Rio Bonito, onde mais de 200 carros, entre expositores e amantes de máquinas antigas aparecera para prestigiar o evento.
Ford Maverick
O Maverick inicialmente foi um sucesso da Ford e despertou a atenção dos amantes de carros. No Brasil o seu lançamento tinha objetivos diferentes do estadunidense. Cai nas graças do público, mas como o seu consumo de combustível é muito alto acabou tornando-se obsoleto, mas tornou-se lendário e ainda hoje é cultuado por pessoas de várias idades e colecionadores.
Mais preciosidade que visitou o evento. Família F.
Rural Willys
Se você é da minha idade vai se lembrar da Rural Willys, um dos primeiros utilitários que circularam no Brasil. Esse veículo pode ser considerado o avô dos atuais utilitários esportivos existentes, por que foram um dos primeiros a tentar oferecer espaço para toda família. É um carro robusto e capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama e estradas vicinais, geralmente, mal conservadas.
Outros veículos que chamaram a atenção durante o evento.
Chevrolet Veraneio
Esse aí é um Chevrolet Veraneio, veículo que está na lista dos primeiros utilitários que circularam no Brasil. Ele tem quatro portas e acomoda até nove pessoas. Além de ser amplamente utilizado pelo público em geral, o modelo também ficou conhecido por ser usado, pelo seu espaço interno, como viatura de polícia (quem não se lembra dos camburões?) e ambulância.
Fuscas de todos os tipos, anos, modelos e estado de conservação compareceram ao evento.
Outra atração que encheu os olhos de quem passou pelo evento. Mais um da Família F.
Está o admirado Puma
Para quem não sabe, a Puma foi uma marca brasileira que produziu automóveis esportivos. O mais aclamado, talvez, seja o Puma, modelo que foi produzido em maior quantidade. O veículo foi projetado para as pistas por “Rino” Malzoni que foi vitorioso em vários eventos automotivos, por exemplo, o Grande Prêmio das Américas. A proposta era seduzir o público com um veículo esportivo, num tempo que o cinema trazia ícones da ficção dirigindo veículos esportivos similares.

Corsel

O tradicional e admirado Opala

O “Bel Air” foi produzido em série pela Chevrolet, uma divisão da General Motors. O nome “Bel Air” foi dado aos veículos de luxo.

Ford Belina

Mais um Chevrolet
F 100
Poucos carros nacionais são tão esquecidos, embora tenham sido tão utilizados, pelos brasileiros. Esses veículos são da “família F”, porque foram produzidos em série. Eles ganharam essa nomenclatura, iniciada em “F”, numa referência ao fabricante Ford. Aqui vemos um F-100 mais moderno. Todos, porém, eram conhecidos pela agilidade, força, desempenho em qualquer estrada e deixavam muito carro de passeio comendo poeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário