quarta-feira, 4 de junho de 2014

Autopista Fluminense inicia obra para mudar acesso a Rio Bonito pelo bairro Marajó

Flávio Azevedo 
A Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR – 101, está realizando uma obra no Km 263, altura do bairro Marajó. O objetivo é oferecer mais segurança aos usuários da via, as comunidades e estabelecimentos que estão as margens da BR – 101 naquele trecho. A expectativa é que todo desenho arquitetônico do trecho seja mudado. O acesso a Rio Bonito passará a ser feito pela rua que dá acesso ao bairro Marajó. O trecho utilizado atualmente só será utilizado por quem estiver saindo da cidade.

As águas do rio que passam por baixo da rodovia, provenientes do bairro Marajó, foram canalizadas por aduelas de concreto de 2x2m². O equipamento está formando uma galeria com cerca de 20 metros de extensão. Três equipes trabalham no local, sendo uma responsável pela terraplanagem, outra pela sinalização do trecho, que continua sendo utilizado pelos veículos; e outra, que está atuando na instalação das aduelas e cuidando da remoção de terra para a realização da obra.


Segundo informações, as obras fazem parte do pacote de melhorias que o governo federal pretende para rodovia, entre eles a duplicação da BR – 101, que está paralisada em vários trechos por questões de licenciamentos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário