quinta-feira, 22 de maio de 2014

Rua mais bonita da Copa será premiada em Rio Bonito

Denilson Santos 
A rua mais bonita será premiada pela Secretaria de Cultura de Rio Bonito.
Já estão abertas as inscrições para o concurso que vai premiar a “Rua Mais Bonita da Copa”.  O objetivo do concurso é promover um evento democrático com total participação dos moradores, incentivando a prática da comunhão entre vizinhos, a decoração local, além de contribuir para a difusão cultural e desenvolvimento da cidade. Os interessados podem inscrever a sua rua entre os dias 19 de Maio e 06 de Junho, na secretaria de Cultura, situada na Rua Itabaiana de Oliveira, nº 95, no Centro, das 08 às 17 horas. No ato da inscrição deverá levar duas fotografias exibindo a decoração da rua completa, para efeito de comparação.
– Essa iniciativa da prefeitura de Rio Bonito, vai mostrar a cultura nos seus mais variados aspectos: arte, lazer, movimento social e educação. Busca fazer uma grande mobilização entre os moradores, além de resgatar as decorações que são feitas nas ruas durante a Copa do Mundo – afirma a secretária de Cultura, Roselane Matos, que também esclareceu que a fase decisiva do concurso será entre os dias 13 e 26 de junho durante a fase de grupos da Copa do Mundo. A premiação será no dia 27 de Junho, às 17 horas, na Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, no Centro.

A comissão julgadora do concurso vai avaliar e pontuar as ruas de acordo com os seguintes quesitos: a utilização de materiais ecologicamente corretos, com baixo impacto ambiental; espírito da Copa, “Hexa Brasil”; criatividade e beleza, que será o critério de desempate do concurso. O vencedor responsável pela “Rua Mais Bonita da Copa” receberá um troféu e uma viagem para alguns pontos turísticos do Rio Janeiro e um “tour” pelo Maracanã.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário