sexta-feira, 2 de maio de 2014

Raiz do Sana promove noite de forró em Rio BonitoA

Flávio Azevedo 
A banda Raiz do Sana se apresentando nos 168 anos de Rio Bonito.
São 16 anos de estrada, muita experiência, histórias variadas e um vasto repertório que inclui 4 Cds e 1 DVD. Essa é a Banda Raiz do Sana, atração da noite dessa quinta-feira (1º de maio), no Espaço de Eventos da Mangueirinha, onde está sendo realizada a festa em comemoração aos 168 anos de emancipação político administrativa do município. Entre os sucessos apresentados pela banda, que tem mais de mil shows em seu currículo, está a canção “Catarina”, uma das mais pedidas pelos fãs do trabalho do Raiz do Sana.

Melodias como “Fio da Navalha”, que dá nome ao novo CD da banda; “Metáfora”; “Sanfona Sentida”; “Viola Morena”, com Geraldo Azevedo; Comparsa; e Tambores de Oxalá; foram alguns dos novos sucessos da banda que embalaram a multidão que marcou presença no evento. Essas canções se juntaram a “Pedro Mila”, Pr’ovê”, “Dádiva”, “Espiral”, “Vagabundo Rural”, entre outras que permitiram ao Raiz do Sana fazer um show que teve duração de 1h40min.

Muitos casais passaram a maior parte do tempo dançando agarradinhos ao som das canções da banda, que manteve o pique, a animação do início ao fim. Quando a vocalista Tati Veras disse que a apresentação havia terminado, o público pediu mais um e a banda voltou a tocar mais algumas canções. 
Formada por sete integrantes – inicialmente eram três –, a banda Raiz do Sana se apresenta com instrumentos tradicionais do estilo “forró pé-de-serra”, embora em alguns momentos combine outros ritmos (rock, samba, soul, maracatu e salsa). Além da vocalista, Tati Veras, única mulher da banda (ela também toca); o grupo é composto por Frank Furtado (zabumba), Elysio (Baixo), Rodrigo Bucair e Raphael Rabello (percussão), Rodrigo Ramalho (sanfona) e Léo Oliveira (cavaco e guitarra).

Concluído a apresentação do Raiz do Sana, a animação continuou, com DJ Class e DJ Bocão. Em todas as noites a apresentação é do radialista Paulo Giovani. Nessa sexta-feira (02/05), a programação continua com a cantora, Mara Rúbia (ex-programa Raul Gil); e a banda, Bonde do Forró; a principal atração da noite. A programação começa às 20h, no Espaço de Eventos da Mangueirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário