sábado, 10 de maio de 2014

Constelação conquista 1º Torneio de Verão do Castelo FC

Flávio Azevedo 
Um gol de falta de Fábio “Cara Seca” deu a vitória e, consequentemente, o título do 1º Torneio de Verão do Castelo FC, ao Constelação, time formado em sua maioria por jogadores de Boa Esperança, Parque Andréa e adjacências. O torneio, disputado em cinco fins de semana, foi promovido pela diretoria do Castelo FC, tradicional agremiação esportiva do 2º Distrito. A final foi no último dia 6 de abril, no Estádio Emílio Esteves Pintas. Além do título, o Constelação também ficou com o troféu Anildo Souza da Conceição, saudoso dirigente do Só Primos, que faleceu aos 56 anos, no último dia 3 de janeiro.

A vitória do Constelação foi sobre o Só Amigos de Tanguá. Antes do confronto que decidiu o campeão do torneio, Lanchonete Engenho do Castelo e Nova Cidade se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar. O Engenho do Castelo não tomou conhecimento do adversário e goleou: 6x0. A competição começou no dia 9 de março. A arbitragem das duas partidas decisivas ficou nas mãos do trio, Antônio Pedro Carvalho, Valdair Nunes e José Ailton Peixoto.

A organização do torneio também premiou o “Destaque”, prêmio dado a Fábio, do Constelação; o “Melhor Goleiro”, troféu conquistado por Rone, do Constelação; e o Artilheiro, troféu que vai para a prateleira do goleador Geison, do Só Amigos, que marcou 4 gols na competição.

Em entrevista a nossa reportagem, a viúva do homenageado, Herlane Regina da Conceição, disse que estava sem palavras para descrever a alegria que sentia apela homenagem prestada a Anildo. “Ele foi o meu primeiro tudo. Primeiro namorado, o pai dos meus filhos, um amigo, um grande companheiro de 13 anos que está fazendo muita falta”, comentou a viúva, acrescentando que Anildo morreu vítima de um acidente de trânsito enquanto viajava. “Ele era caminhoneiro e bateu em Varginha/SP. A empresa em que ele trabalhava informou que, antes de bater, ele enfartou no volante”, revelou.

Visivelmente emocionado com o fato de ter feito o gol que deu o título do torneio ao Constelação, Fábio “Cara Seca” disse que ao longo da competição ele os colegas de time se esforçaram muito por essa conquista. Em meio a vários cumprimentos de colegas e de torcedores do Contelação, o camisa 10, que tem por caraterística o chute de longa distância, revelou que “esse momento diferente, porque é a primeira vez que eu decido, com um gol de falta, o título do campeonato”.

Disputaram o torneio do Castelo, as seguintes equipes: Constelação, Só Amigos (Tanguá), Lanchonete Engenho do Castelo, Nova Cidade, Rio do Ouro, Prainha, Só Amigos (RB), Tabajara, B. Lopes e Segunda Sem Lei (Varginha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário