quinta-feira, 29 de maio de 2014

CCR ViaLagos orienta professores de seis municípios em Educação no Trânsito e Meio Ambiente

A Concessionária CCR ViaLagos, em parceria com as Secretarias de Educação de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, inicia nesta quinta-feira (29/05) o 2º Encontro Pedagógico do ano letivo 2014 do Programa Estrada para a Cidadania para aplicação do conteúdo Educação no Trânsito e Meio Ambiente nas salas de aula.

Até julho, mais de 640 educadores dos seis municípios participarão do treinamento. Equipes qualificadas realizam os encontros ao longo do ano, para que os professores estejam em dia com o conteúdo do Estrada para a Cidadania - que adiciona à grade de turmas do 4º ano e 5º ano do ensino fundamental as disciplinas Educação para o Trânsito e Educação Ambiental. Os educadores ainda recebem sugestões de atividades em sala de aula e extracurriculares.

Este ano, Estrada para a Cidadania atende 645 professores e 16.500 mil alunos de escolas municipais de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. A CCR ViaLagos oferece os livros de alunos e professores, as oficinas pedagógicas e promove ações de cidadania com os estudantes. Todo material pedagógico é exclusivo e também é produzido em braile para professores e alunos cegos. Com esta importante parceria com as secretarias de educação, o Programa contribui para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes no futuro.

Premiado em 2010 como o melhor programa de Responsabilidade Social pela IBTTA (International Bridge, Tunnel and Turnpike Association) – a mais importante associação internacional que reúne concessionárias de rodovias, Estrada para a Cidadania é o principal programa de responsabilidade corporativa do Grupo CCR.

Serviço

Oficina em Rio Bonito
Data: 04 (quarta-feira) Trânsito. 05 de junho (quinta-feira) Meio Ambiente.
Local: Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça – Rodovia BR 101 Km 265 – Praça Cruzeiro.
Horário: 8h às 10h30 e 13h às 15h30.

Fonte: Ascom/ViaLagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário