sábado, 3 de maio de 2014

Banda Strategya e MC Marcinho encerram shows pelo 168º aniversário de Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Banda Strategya
Depois de quatro dias de shows e muita animação, no Espaço de Eventos da Mangueirinha, onde estão acontecendo os festejos pelos 168 anos de emancipação político administrativa de Rio Bonito, a programação continua hoje (sábado) e amanhã (domingo), com as apresentações da Banda Stratégya e de MC Marcinho. Hoje, abre o show da noite a banda Filhos da Noite. Já os meninos do Grupo Tá no Clima abrem o show de MC Marcinho. Nos intervalos DJ Bocão.

Até aqui já passaram pelo palco montado no Espaço de Eventos da Mangueirinha, a cantora, Aline Barros (29/04); a banda, XicoChico; o MC Andrezinho Shock (30/04); a banda Raiz do Sana (1º/05); a cantora Mara Rubia e a banda Bonde do Forró, que fez um show de 2h de duração que manteve o público ligado na apresentação o tempo todo.
 
Bonde Forró 

Acústico de Aline Barros 

Aline Barros
Problemas com o gerador e a falta de um gerador reserva marcaram o primeiro dia de festa. O evento foi aberto com uma oração do presidente da União dos Pastores (Unipas), Rodrigo Salazar, da Igreja de Nova Vida. A cantora Aline Barros subiu ao palco por volta das 22h, mas no meio da primeira canção faltou energia. De acordo com os profissionais que tentavam resolver o problema, o gerador que sustentava o consumo de energia do palco desligou. O gerador foi religado, mas não conseguiu manter o fornecimento de energia exigido.

A cantora se dirigiu ao camarim e aguardou cerca de 1h. A prefeita Solange Almeida, presente o tempo todo, conversou com Aline Barros, dialogou com a produção da cantora e a decisão foi esperar. Como o gerador não suportava manter o palco funcionando e a rede elétrica da Ampla não suportaria a demanda de energia, Aline Barros decidiu fazer um show acústico.

A cantora aproveitou o contratempo para fazer uma reflexão sobre os problemas enfrentados pelo cristão. “O que aconteceu essa noite serve de ensinamento para todos nós... O gerador parou... A banda não pode tocar, a energia elétrica falhou, mas nós não desistimos e estamos aqui louvando, porque somos adoradores”, disse Aline que cantou acompanhada por um grande coral formado pelo público. A organização do evento explicou que o Grupo RaraKalma não se apresentou por exigência da produção da cantora.

Xico Chico e Andrezinho Shock 
Andrezinho Shock
As apresentações da Banda XicoChico e do MC Andrezinho Shock, cercadas de expectativas, não decepcionaram. A XicoChico subiu ao palco por volta das 22h30min, apresentou canções autorais, como “Até o Fim”, sucessos de bandas famosas e até melodias internacionais! O líder da banda, Xico Vieria, agradeceu o carinho e ressaltou que era um prazer estar tocando na sua cidade e ver sua banda na grande de programação dos festejos de aniversário da cidade.

Discurso semelhante fez o “Poeta do Funk”, MC Andrezinho Shock, que subiu ao palco e promoveu variadas manifestações culturais. O cantor aproveitou a oportunidade para dar um ‘puxão de orelha’ nas pessoas que estão criticando os artistas contratados para se apresentar durante os festejos. “Falo de Rio Bonito por onde passo, mas quando vejo os artistas locais serem ofendidos, pela simples razão de serem da cidade, eu fico chateado”.

O show de Andrezinho Shock envolveu inúmeros artistas, todos eles locais. Ele Começou tocando Funk, exibiu o seu repertório de rimas e improvisos, trouxe jovens dançarinos, capoeiristas, um cover do Michael Jackson, cantou com MC Magnata (jovem que está começando), cantou algumas canções populares (MPB), promoveu um ‘sambão’ comandado pela bateria do bloco “Elas Querem” e encerrou os trabalhos no chão, nos braços da galera.

Raiz do Sana 
Raiz do Sana
Banda que tem 16 anos de estrada, muita experiência, vasto repertório, mais de mil shows no currículo, 4 Cds e 1 DVD gravados, Raiz do Sana, subiu ao palco por volta das 23h e embalou o público com canções como “Catarina”, “Fio da Navalha”, “Metáfora”; “Sanfona Sentida”; “Viola Morena”, “Comparsa”, “Tambores de Oxalá”. O show teve duração de 1h40min. Quando a vocalista Tati Veras disse que a apresentação havia terminado, o público pediu mais um e a banda voltou a tocar mais algumas canções.

Formada por sete integrantes, a banda Raiz do Sana se apresenta com instrumentos tradicionais do estilo “forró pé-de-serra”, embora em alguns momentos combine outros ritmos (rock, samba, soul, maracatu e salsa). Além da vocalista, Tati Veras, única mulher da banda (ela também toca); o grupo é composto por Frank Furtado (zabumba), Elysio (Baixo), Rodrigo Bucair e Raphael Rabello (percussão), Rodrigo Ramalho (sanfona) e Léo Oliveira (cavaco e guitarra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário