terça-feira, 1 de abril de 2014

Vereadores de Rio Bonito promovem nova Audiência Pública sobre prestação de serviços da Ampla

Flávio Azevedo 
A população, embora em número reduzido, esteve na reunião convocada pela Câmara. A AMPLA, porém, não compareceu.
Diante do não comparecimento dos representantes da Ampla, na Audiência Pública que estava marcada para o último dia 11 de março, na Câmara de Vereadores, outro ofício foi enviado, agora, para a diretoria de Relacionamento Institucional da empresa. Segundo o presidente da Casa, o vereador Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis, no dia 9 de abril, às 14h, a sede do poder Legislativo vai finalmente receber os representantes da concessionária de energia elétrica. O chefe do poder Legislativo afirma que espera um comparecimento em massa da população.
Na reunião do último dia 11 de março, os vereadores demonstraram irritação com o não comparecimento dos representantes da Ampla. “Descaso, desinteresse e prova de que não estão nem um pouco preocupados com a situação caótica em que se encontra o fornecimento de energia elétrica para Rio Bonito e outras cidades que contam com os serviços prestados pela Ampla, concessionária que administra o setor”. Essa fala unanime no discurso de todos os parlamentares.
Durante a Audiência Pública, os representantes da Ampla darão esclarecimentos sobre os problemas no fornecimento de energia para Rio Bonito; sobre as falhas no fornecimento de energia que culminaram com seguidos apagões; sobre as providências da empresa diante das deficiências constatadas no atendimento ao público; sobre o que os usuários da Ampla poderiam esperar diante de tais problemas; e esclarecer quais serão os investimentos da empresa na ampliação de fornecimento de energia elétrica para Rio Bonito.

Indignação 
Os vereadores estão indignados com a ausência dos representantes da Ampla.
Um novo ‘bolo’ da Ampla na Audiência Pública, segundo o presidente da Casa, “o caso será levado ao Ministério Público, porque a população precisa de respostas, já que os prejuízos com a má prestação de serviços da empresa só aumentam. Também vamos oficiar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o que está acontecendo em Rio Bonito”, frisou o presidente.
O vereador Aissar Elias de Moraes repudiou a postura da Ampla e lamentou a falta de informações e respostas diante dos problemas que estão atingindo toda população de Rio Bonito. “Nós estamos sendo mantidos por uma linha de fornecimento que foi puxada de Venda das Pedras, em Itaboraí. Se acontecer algum problema nessa linha, a cidade vai parar”, alertou o parlamentar.
Já o vereador Marcos Fernando da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car, que também falou em “repúdio à concessionária”, acrescentou que o último investimento que foi feito em energia elétrica em Rio Bonito foi na época que o Estado do Rio de Janeiro era governado por Moreira Franco, “quando trocaram o transformador da subestação de energia elétrica”. O parlamentar acrescentou que “de lá para cá, o número de moradores dobrou, mas nenhum investimento foi feito para acompanhar esse crescimento”.
– Na próxima semana o parlamento vai votar uma Lei que prevê a ampliação do nosso Condomínio Industrial, para que as empresas busquem se instalar no local, o que vai gerar emprego e renda no município, mas sem os investimentos necessários no fornecimento de energia, medidas como essa nos preocupa – afirmou.

Reclamações

Concluída a sessão Legislativa, o presidente da Casa franqueou a palavra para os presentes e vários questionamentos foram feitos em relação a problemas nos medidores de energia, na iluminação pública (que na verdade é atribuição da Prefeitura Municipal), na demora no atendimento da central de atendimento quando acionado por queda no fornecimento, entre outros assuntos. Segundo o presidente da Casa, as perguntas foram gravadas e serão reproduzidas para os representantes da concessionária na Audiência Pública do dia 9 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário