terça-feira, 15 de abril de 2014

Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão em Silva Jardim

A Prefeitura Municipal de Silva Jardim, interior do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com notícias publicadas no site G1, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos e computadores na Prefeitura Municipal de Silva Jardim. A ação começou na manhã desta terça-feira (15/04). A suspeita é de que quatro pessoas, entre elas Ricardo Machado Mariath, que o G1 noticia como subsecretário de Comunicação, e a esposa dele, teriam fraudado processos licitatórios.

As investigações começaram em agosto do ano passado, depois que moradores de Silva Jardim denunciaram ao Ministério Público Estadual a não publicação dos editais de licitação do município. Os promotores descobriram que o então subsecretário municipal de comunicação, Ricardo Machado Mariath, abriu o seu próprio jornal, a “Tribuna Carioca”, para publicar os atos oficiais do município. Ele teria fraudado a contratação da própria empresa.

O jornal não tinha circulação e tinha como sede um escritório em Cabo Frio. Ricardo Mariath também é dono do jornal Nova Imprensa, no Centro de Nova Friburgo, mas, segundo o Ministério Público, o veículo não tem relação com o caso. O MP pediu o afastamento dele à Justiça.

O G1 entrou em contato com a prefeitura, mas até a publicação desta matéria não tinha obtido resposta. Várias ligações foram feitas para os números particulares de Ricardo Machado Mariath, mas todas as ligações foram encaminhadas para a caixa postal.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário