terça-feira, 22 de abril de 2014

Continuamos e continuaremos sendo assaltados

Flávio Azevedo 
Recebemos a notícia de que alguns jovens foram assaltados na Rua Manoel Duarte, próximos a Padaria Guimeshe, no último dia 21 de abril. Os marginais estavam armados, usavam motocicletas e levaram os celulares das vítimas. Na verdade, a mesma história que estamos noticiando há anos.

Não somos especialistas em Segurança Pública, mas acreditamos que a implantação de cancelas em todas as entradas e saídas da cidade, certamente, diminuiria esse tipo de ação em quase 100%. Alguém vai perguntar: "por que a Prefeitura não faz isso?". Simples, por que a Prefeitura também precisa ouvir, e, por vezes, atender, aqueles que ficam ofendidos quando se aventa a possibilidade de criar mecanismos que realmente diminuiriam a violência.

E, somente para a nossa reflexão, deixamos outra pergunta: por que alguns que querem nos fazer acreditar que são pessoas de bem, rejeitam projetos que realmente combateriam o crime? Essas pessoas tem medo de que? Acham que os dispositivos pegariam quem?

Bom, quando nos livrarmos dos caras de pau que temos em nossa sociedade – e eles não são poucos – os problemas sociais que enfrentamos deixarão de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário