segunda-feira, 28 de abril de 2014

Banana neles Daniel!

Flávio Azevedo 
Ironicamente, Daniel Alves pegou a banana que foi jogada contra ele e comeu a fruta.
Ao ser atingido por uma banana, jogada no campo para chamá-lo de macaco, Daniel Alves, lateral da Seleção Brasileira e do Barcelona, respondeu o insulto comendo a fruta, numa imagem que está girando o mundo. O episódio ocorreu no estádio El Madrigal do Villareal, contra quem jogava o Barcelona, equipe defendida pelo nosso Daniel. Várias personalidades, inclusive o jogador Neymar, tiraram fotos comendo banana, numa demonstração de solidariedade ao atleta brasileiro.

Eu, porém, não vou tirar foto comendo banana nenhuma, porque prefiro lembrar aos tais europeus, que se não fossem os “macacos” da América do Sul e Central, talvez o velho continente não existisse mais. Digo isso, porque durante séculos os países europeus sobreviveram a inúmeras crises e guerras, simplesmente porque as suas dispensas eram as Américas.

E isso continua acontecendo, inclusive no futebol, que na Europa só movimenta quantias tão vultosas, porque os “macacos” da América do Sul jogam em seus gramados. No Barcelona, por exemplo, a estrela da companhia é um macaco argentino (Messi), equipe que ainda conta com os “macacos” Neymar e Daniel Alves, todos eles, estrelas das seleções de seus países.

Apesar da nossa pouca Educação, nós ainda podemos evoluir. Já os tais europeus, só conseguirão, como já está acontecendo em países como a Grécia – em menor escala Espanha e Portugal – evoluir para o caos social e econômico.

Informações dos principais programas de esportivos dessa segunda-feira (28/04), um dia depois do acontecido, é que o Villareal encontrou o torcedor que atirou a banana em Daniel Alves. O cube teria retirado o carnê de sócio desse elemento e proibido, para sempre, o acesso desse sujeito ao estádio El Madrigal, onde ocorreu esse lamentável episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário