segunda-feira, 7 de abril de 2014

Andar pelas calçadas de Rio Bonito é um desafio

Flávio Azevedo
Nessa edição, a coluna “O Observador” se apropria de uma postagem da empresária Angélica Guimarães Soares, publicada no seu Facebook, no último dia 9 de março, para mostrar que os “mautoristas” de Rio Bonito são como os Gremlins (o amigo leitor se lembra desse filme?). Eles se multiplicam por toda parte e deixam a cidade em polvorosa. Aliás, as fotos mostram que o cerco sobre os assíduos frequentadores do quadro “Esse Mala Sou Eu” não pode parar.

Escreveu Angélica, junto das fotos que postou: “Seria tão mais fácil passear aos domingos se as pessoas que fossem a missa estacionassem seus carros de maneira permitida... Com as calçadas tomadas pelos carros, sobra o meio da rua para transitarmos, com carrinho de criança, idosos, os portadores de necessidades especiais. Será certo isso?”. Ela termina questionando um comportamento que é cultural do riobonitense. “GALERA, BASTAM DEZ PASSOS, TEM VAGA”!

No filme, que é antigo, 1982, para exterminar os Gremlins, alguém os juntou num velho cinema e explodiu o prédio. No caso dos nossos Gremlins mautoristas, não precisa tanto. Basta deixar que os Agentes de Trânsito do município, munidos de caneta e talões de multa, sigam, com rigor, o Código Nacional de Trânsito! Essas imagens foram feitas nas imediações da Igreja Católica Auxiliar, da Av. Sete de Maio. Porém, próximo às igrejas evangélicas, restaurantes e lanchonetes da cidade, o cenário não é diferente!


PS: por favor, não transformem esse assunto numa discussão de cunho religioso para tirar o foco da verdadeira questão que está sendo tratada aqui: a nossa falta de bom senso e, por vezes, de educação.
As imagens capturadas pela nossa leitora já viraram coisa corriqueira em Rio Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário