sábado, 15 de março de 2014

Sindicato anuncia fim da greve no Hospital Darcy Vargas

Flávio Azevedo 
O Sindicato Intermunicipal de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro (Sindtea) anuncia, através do seu perfil no Facebook, que os técnicos de enfermagem do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), que estavam em greve desde a última quinta-feira (13/03), retornaram as suas atividades nessa sexta-feira (14/03), por volta das 17h45min.

Conforme havia sido anunciado pelo Sindicato e pelos servidores grevistas, a greve se encerra porque o pagamento referente ao mês de fevereiro está na conta dos funcionários. Na nota, o Sindtea parabeniza a categoria pelo envolvimento na luta pelos seus direitos e informa que em duas semanas haverá uma reunião com a diretoria do HRDV, quando será apresentada outra pauta de reivindicações, que, caso não seja atendida, pode gerar novas greves.


Observação: é importante destacar que a reunião e as negociações acontecem com a diretoria do Hospital Darcy Vargas e não com a Prefeitura, numa prova cabal de que o HRDV tem uma administração própria e não municipal. Observem que o Sindicato não vai apresentar a pauta de reivindicações ao secretário de Saúde, Anselmo Ximenes; ou à prefeita, Solange Almeida. As reivindicações serão apresentadas a direção do HRDV, que nada tem haver com a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário