sábado, 29 de março de 2014

Projeto Vida Útil já conta com cerca de 100 inscritos

Flávio Azevedo 
Um projeto direcionado a todas as idades 
O Projeto Vida Útil, promovido pelas Secretarias de Saúde e Esporte e Lazer de Rio Bonito já pode ser classificado como um programa de sucesso da Prefeitura Municipal. Com cerca de 100 pessoas inscritas, o projeto conta com o comando das professoras de Educação Física, Maria Elisa Rodrigues e Luciana Martins, que esbanjam animação e energia para um grupo de alunos empolgadíssimos. Na manhã dessa segunda-feira (17/03), a prefeita Solange Almeida visitou o projeto, que foi realizado no Sítio São Judas Tadeu, no Bairro Marajó, onde também aconteceu um café da manhã.
– Eu quero agradecer o empenho da equipe que atua nesse projeto; enaltecer a participação de todos e pedir que vocês sejam multiplicadores do projeto divulgando o que acontece aqui e trazendo amigos. O projeto Vida Útil é nacional, está prestigiado pela nossa gestão por conta do estímulo que ela oferece para a vida saudável e não existe nenhuma possibilidade do projeto ser encerrado – destacou a prefeita.

Oferecer atividade física com abordagem funcional e recreativa é um dos objetivos do projeto, que também tem como propósito melhorar a qualidade de vida do riobonitense, estimular o bem estar e desenvolvimento cidadania e transformação social. De acordo com a prefeita, o projeto, que estava sendo desenvolvido no prédio do antigo Fórum, irá retornar para o Esporte Clube Fluminense nos próximos dias.
– Sei que muitos integrantes do projeto têm preferência pelo Esporte Clube Fluminense e nós iremos atender a essa reivindicação. O presidente do clube estava em viagem, mas já está em Rio Bonito, nós vamos conversar com ele e, talvez, ainda essa semana o Vida Útil estará de volta ao Fluminense – revelou Solange, que estava acompanhada dos secretários de Esporte e Lazer e Promoção Social.

Para participar das atividades do Projeto Vida Útil, o morador de Rio Bonito deve se dirigir ao núcleo do projeto, por enquanto funcionando no antigo Fórum, portando Atestado Médico. A professora Maria Elisa comenta que são oferecidas atividades como cardiovasculares, localizada e alongamento. “Quem tem dúvidas se vai gostar ou não deve fazer uma aula experimental para sentir o ambiente e ver se consegue se adaptar”.

O Projeto Vida Útil funciona das 8h às 9h, nas segundas, terças e quintas-feiras.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário