sábado, 29 de março de 2014

Moradores da Vertentes lotam sessão legislativa realizada na localidade

Flávio Azevedo
O patio da escola ficou lotado de moradores da localidade de Vertentes.
Depois da Sessão itinerante da Câmara de Vereadores dessa quinta-feira (27/03), ocorrida no Colégio Municipal Governador Roberto Silveira, em Vertentes (2º Distrito), algumas situações precisam ser divulgadas. A primeira é que os parlamentares aprovaram o parcelamento das dívidas da Prefeitura e da Câmara, com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb), o que vai ser fundamental para que o município saia do CAUC e receba investimentos federais. Em segundo lugar, os parlamentares aprovaram cerca de R$ 4 milhões para as áreas da Saúde e da Educação (construção de Creches e Postos de Saúde). Duas subvenções, uma para o Grupo de Capoeira Negrinho de Sinhá (R$ 20 mil); outra para a Comunidade Jesus Vive e é o Senhor (30 mil), também foram aprovadas pelos parlamentares.

Contudo, chamou a atenção a presença e a participação dos moradores da localidade na reunião. Embora fosse uma quinta-feira chuvosa, eles compareceram maciçamente. Vieram de bicicleta, de moto, de carro, caminhando, alguns percorreram longas distâncias, mas não deixaram de comparecer na sessão, onde também fizeram inúmeras reivindicações.

Encerrada a reunião, o presidente Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis, ofereceu o microfone para quem quisesse fazer alguma colocação. Dois falaram sobre a luta deles com a ViaLagos (localização do retorno); cobraram melhorias para a escola da localidade (muito bem cuidada pela equipe que atua lá); pediram mais um médico para o Posto de Saúde local (elogiaram bastante a pediatra que atua no Posto); cobraram Segurança (vários episódios de assaltos a residências têm acontecido por lá); pediram uma área de lazer; melhoria para as estradas, entre outras reivindicações.

Cumprimento os vereadores pela sessão itinerante, por dar a oportunidade para os representantes da localidade se expressar; mas o meu salve principal vai para os moradores de Vertentes, pois é dessa forma que se constrói uma DEMOCRACIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário