quarta-feira, 12 de março de 2014

Cobertura das sessões Legislativas, uma prática importante para a cidadania

Flávio Azevedo
Na primeira fila, à esquerda, eu apareço na imagem, na cobertura das reuniões Legislativas.
A foto é de Jorginho DJ e ali estou eu na minha tradicional cobertura das reuniões da Câmara Municipal de Vereadores. Comecei a me identificar com política em 1992, época do afastamento de Aires Abdala. Em 2005, com o meu ingresso no jornalismo, eu passei a frequentar as sessões quase sem perder uma sequer. 

Em 2009, eu passei a gravar as sessões e tenho o áudio de 95% das sessões dos últimos anos. Acompanhando regularmente as sessões Legislativas com tanta regularidade, você reúne um acervo histórico que te torna apto a opinar e falar livremente sobre a casa e os seus, por vezes, conturbados bastidores.

Acrescento que na época de eleições municipais, cerca de 100 nomes se candidatam para o cargo de vereador. Todavia, é público e notório que 85% desses candidatos nunca assistiram a uma sessão Legislativa sequer. Eles desconhecem as regras da Casa e não sabem da existência de instrumentos como Regimento Interno e Lei Orgânica do Município. Assim, quando conseguem chegar ao Parlamento acabam precisando se submeter às “orientações” das velhas raposas da política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário