sábado, 29 de março de 2014

Em concorrida reunião política, Solange pede apoio dos correligionários para “parceiros de Rio Bonito”

Flávio Azevedo 
Com a sua tradicional eloquência, a prefeita inflamou os seus correligionários na reunião do último dia 24 de março.
A prefeita Solange Almeida (PMDB) reuniu amigos e correligionários na noite do último dia 24 de março, na Av. Lacerda, no Centro de Rio Bonito para uma reunião política. O evento contou com a presença do deputado estadual, Paulo Melo (PMDB); e dos vereadores, Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB); Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de boa Esperança (PRB); Marcos da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car (PMDB); e Márcio da Cunha Mendonça, o Marcinho Bocão (Solidariedade). O staff da prefeita também marcou presença no evento que ela classificou como “um reencontro para matar as saudades da nossa vitoriosa campanha de 2012, quando, juntos, ganhamos a Prefeitura”.

O primeiro a falar foi o deputado Paulo Melo, que reiterou os seus votos de apreço por Rio Bonito, “independentemente da votação que eu tive na última eleição”. O deputado se referia a significativa queda de votos que teve no município nas eleições de 2010, quando conseguiu 2.237 mil votos. Em comparação com os 6.254 mil votos recebidos em 2006, quando fez dobradinha com a atual prefeita (à época, eleita deputada federal), a diferença foi considerável.
– Eu quero ser eleito e trazer R$ 100 milhões em obras para Rio Bonito. Não estou preocupado com a minha votação aqui, porque eu reconheço que estou em dívida com esse município. Mas, agora, com Solange Almeida no comando da cidade será muito mais fácil trazer os recursos que Rio Bonito precisa – declarou o deputado.

“Com parceria é possível realizar” 
Ao lado da prefeita Solange Almeida e do vereador Reis, o deputado Paulo Melo disse que precisa e vai trabalhar mais por Rio Bonito. 
A prefeita Solange Almeida após a fala do deputado e dos vereadores, que comentaram “a importância do poder Legislativo caminhar junto com o poder executivo”, iniciou o seu discurso dizendo que não tem sede de poder e “nunca precisei pagar matéria em jornal para falar mal de ninguém”. Numa análise do seu governo, a prefeita comentou que todos podem fazer um pouco mais e destacou que “somos servidores públicos e precisamos atender bem, com carinho e atenção esse público, porque é o mínimo que podemos fazer”.

A chefe do poder Executivo voltou a falar do assunto Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), destacou que os recursos para a referida unidade de Saúde “nunca faltaram; lembrou que em 2013, ela repassou cerca de R$ 5 milhões a mais do que foi repassado em 2012; frisou que está descontente com a falta de médico na instituição, “isso não acontece na UPA, que tem a nossa gestão; e anunciou que “hoje, nós temos que trabalhar para termos um hospital público em Rio Bonito”.

A prefeita elencou as realizações da sua gestão nesses primeiros 15 meses, destacando o investimento que foi feito no Transporte Universitário; a sessão de um terreno para a construção da Faculdade Cenecista de Rio Bonito; o tempo de espera para exames e cirurgias que é muito menor que em outros municípios; o recapeamento asfáltico de várias ruas da cidade; a água da CEDAE que está chegando ao 2º Distrito; entre outras realizações.

Futuro

A prefeita anunciou para os próximos meses a implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que vai estimular setores como Esporte e a Cultura; a construção do pórtico de entrada da cidade; um ginásio poliesportivo em Catimbau, “porque o interior também precisa desses investimentos”; a construção da Biblioteca Municipal; a aquisição de dois tratores de pneus, “para beneficiar os produtores rurais”; a construção de Creches, Postos de Saúde e Escolas, em vários bairros; e o esperado asfaltamento de localidades como Jacuba, Green Valley, Cajueiros, entre outras.

A prefeita encerrou afirmando que “nós precisamos tirar o murmúrio da nossa alma, nunca se esquecer de compartilhar o que está bom e trabalharmos unidos para concertar o que está ruim”. Fechando o seu pronunciamento, a prefeita, que terminou a noite nos braços dos seus correligionários ao som da música gospel “Vai dar Tudo Certo”, declarou que “Rio Bonito tem muito que agradecer a Sérgio Cabral, Pezão, Paulo Melo e aos meus deputados federais, que são parceiros, sempre estão prontos a atender as nossas reivindicações para o município, por isso vamos retribuir esse carinho com o nosso voto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário