quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nova Cidade conquista 1ª C&A CUP Rio Bonito

Flávio Azevedo 
As equipe, Sub-12 e Sub-14, do Nova Cidade, foram campeãs da 1ª C&A Cup Rio Bonito.
Foram quatro dias de competição, vários gols, muita emoção e na final da 1ª C&A CUP Rio Bonito, o Nova Cidade, um dos tradicionais clubes do 2º Distrito do município, sagrou-se campeão nas duas categorias da competição. No Sub-12, o título veio nos pênaltis. O adversário foi o Galaxy, de Macaé. No tempo regulamentar, o placar terminou igual (1x1). Na decisão, por cobranças de pênalti, brilhou a estrela do goleiro, Pedro Vitor, que defendeu uma cobrança e foi decisivo para que o título da categoria Sub-12 ficasse em Rio Bonito.

Sol a pino, temperatura muito alta, sensação térmica insuportável e muita confiança fora do campo. Esse era o clima que antecedia a decisão da categoria Sub-14. O adversário era o São Francisco, equipe de Cabo Frio. Os representantes da Região dos Lagos começaram melhor, mas logo o time local equilibrou a partida e dominou as ações. Chances de gol foram criadas para ambos os lados, até que Juan, faltando poucos minutos para o apito final, marcou o gol da vitória, levando o torcedor de Nova Cidade ao delírio.

A C&A CUP, competição organizada pela C&A Representações e Serviços, contou com o apoio da Prefeitura de Rio Bonito e teve arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Disputada nas categorias Sub-12 e Sub-14, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, a organização do evento estima que cerca de 350 atletas foram inscritos no campeonato, que contou com oito clubes. O município foi representado pelo Nova Cidade e pelo Rio Bonito Atlético Clube. Também participaram Galaxy (Macaé), São Francisco (Cabo Frio), Juventude (São Gonçalo), Viegas (Bangu), Recanto Sport Center (MG), Democrata (MG).

Inicialmente a competição foi disputada em duas praças esportivas do município. No Estádio Alfonso Martinez, no Cruzeiro; e no Estádio José Alves Ventura, no Rio Bonito Atlético Clube. Dois jogos ocorreram pela manhã e duas partidas à tarde. Além das partidas finais, também foram disputadas nesse domingo (02/02), o terceiro lugar. No Sub-12, o Viegas venceu o Recanto Sport Center. Já na categoria Sub-14, o Juventude fez 2x0 no Rio Bonito Atlético Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário