segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Jovem riobonitense está convocado para a Seleção Brasileira de Handebol

Flávio Azevedo 
Na foto, Dudu, a esquerda, aparece ao lado do técnico da seleção adulta, Jordi Ribeira, e do capitão, Diogo Hubner, respectivamente.
O riobonitense Eduardo Moreira é um dos atletas convocados pelo técnico Jordi Ribera para a Seleção Brasileira de Handebol Masculina de Novos. Os treinamentos foram iniciados no último dia 3 de fevereiro e seguem até amanhã no ABC paulista. Dudu, como o atleta riobonitense é chamado pelos colegas, está entre os 22 selecionados. Além de dar continuidade ao trabalho, o grupo de atletas tem compromissos importantes, como a disputa do qualificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, no final de março, na Argentina; e o Sul-Americano, no Chile.

O técnico convocou atletas que já fizeram parte de outras fases e alguns que se destacaram durante o Acampamento Juvenil, que é realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Handebol, do qual o atleta riobonitense participou. "Alguns dos integrantes estiveram no Mundial Juvenil do ano passado, quando o Brasil conquistou o nono lugar, a melhor posição da história até hoje. Iremos selecionar um grupo que irá disputar o Campeonato Sul-Americano no Chile e alguns para o qualificatório para os Jogos da Juventude", revelou o treinador. 

Ainda segundo o técnico, são atletas de muita qualidade e com um grande futuro na Seleção. “Eles tiveram uma boa evolução, mas precisamos trabalhar bastante para estarmos prontos para os compromissos internacionais que temos. Ainda é cedo para pensar se alguns deles podem estar nos Jogos Olímpicos de 2016, mas existe essa possibilidade e, tenho certeza, eles irão lutar para conseguir cumprir esse objetivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário