quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Riobonitenses indignados com prestação de serviço da Ampla

Flávio Azevedo 
Não é de hoje que a Ampla, empresa que explora o setor de fornecimento de energia elétrica, irrita os seus usuários com a sua prestação de serviço. Deficiência no atendimento, imprecisão nas informações aos clientes e agilidade apenas na hora da cobrar a tarifa e/ou cortar o fornecimento de energia para os inadimplentes, são as observações mais frequentes entre os clientes da empresa, que também não demonstram satisfação com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que ao ser acionada não toma providências diante do desserviço da concessionária.

Com a chegada da estação quente e as consequentes chuvas fortes, naturais a esse período, junto ao natural aumento do consumo de energia, os apagões são constantes e ninguém é poupado. Até o coração financeiro do município, onde estão os endereços residenciais e comerciais mais valorizados de Rio Bonito estão sofrendo com as seguidas interrupções.
– É um absurdo isso que está acontecendo em Rio Bonito nos últimos dias... Aliás, há anos, sempre que chega o verão é essa pouca vergonha e ninguém vê isso! Os últimos dias de dezembro foram marcados por constantes quedas no fornecimento de energia... Depois volta, acaba de novo, volta numa fase só, acaba outra vez e retorna mais forte do que o normal... Não há geladeira ou aparelho de ar refrigerado que aguente esse vai e vem – desabafa a dona de casa, Antonieta Severo, 48 anos, moradora do Centro.

Se no Centro da cidade, a situação é complicada, nos bairros e localidades mais distantes o descaso ainda é pior. Moradores de Cachoeiras dos Bagres reclamam de ter ficado quase 48h sem energia há cerca de um mês. “A prestação de serviço é tão ruim, que nós identificamos o problema, era um transformador desarmado, informamos a Ampla, mas ficamos da noite de uma quinta-feira até a madrugada do domingo seguinte sem energia”, reclama um morador que pede para não ser identificado.

Em localidades como Rio Vermelho, Marajó, Praça Cruzeiro, Boqueirão e no 2º e 3º Distritos, Boa Esperança e Basílio, respectivamente, é possível encontrar histórias de interrupção de energia que resultaram em prejuízos. Bares e mercearias dessas localidades, assim como as donas de casa que complementam o orçamento com vendas de sorvete, picolé ou costuram por encomenda alegam que não podem trabalhar e perdem mercadorias e clientes.

Na Bela Vista, uma das localidades mais valorizadas do município, as quedas de energia são constantes. A nossa reportagem ouviu um membro da equipe de manutenção da AMPLA e ele explicou que “a supervisão da empresa está deficiente”.
– Aqui, por exemplo, o carro de emergência todas as vezes que veio fez reparos provisórios. A supervisão deveria informar à empresa que uma equipe de manutenção precisaria vir fazer o serviço definitivo. Como isso não aconteceu, o provisório virou definitivo. Qualquer vento ou chuva mais forte arrebentava a emenda provisória. Hoje, os usuários estão dando sorte, porque a nossa viatura é de manutenção, viemos direto de São Gonçalo e estamos fazendo o serviço definitivo – revelou o técnico que pediu ter a sua identidade preservada.

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