quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Riobonitense Marcelinho dá vitória ao Friburguense pela Carioca 2014

Flávio Azevedo 
Com a face encoberta, Marcelinho corre para o banco de reservas para comemorar com os companheiros e comissão técnica.
Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o gol salvador do riobonitense, Marcelinho, deu a vitória para o Friburguense. O adversário era o Duque de Caxias, que jogava em seus domínios. A bola chutada despretensiosamente pelo “filho de Merica”, desviou na zaga e matou o goleiro Andrade. Foi a primeira vitória do Tricolor da Serra, no Campeonato Carioca de 2014. A partida foi disputada nessa quarta-feira (22/01).

O gol saiu no início da partida que foi disputada sob uma temperatura de 40º. A partir daí, os donos da casa iniciaram uma pressão com direito a duas bolas na trave e finalização que tirou tinta da meta tricolor. O time de Marcelinho, porém, conseguiu se segurar. Se na estreia da competição, contra o Bangu, o time criou inúmeras oportunidades de gol, mas não fez, na partida contra o Duque de Caxias a vitória veio em uma bola.

O riobonitense Marcelinho é um dos jogadores mais importantes da equipe serrana. Atuando no Tricolor da Serra há três temporadas, ele é homem de confiança do treinador Gerson Andreotti e faz parte da espinha dorsal do Friburguense. Atleta sempre tranquilo, tímido e comedido em suas declarações, dentro de campo Marcelinho perde a timidez e exerce liderança importante ao lado dos veteranos Cadão, Jorge Luiz e Ziquinha.

Atuando no meio campo, Marcelinho é peça fundamental no balanço defensivo do time. O seu posicionamento também é preponderante para dar aos jogadores de frente (meias de armação e atacantes), a tranquilidade necessária para a construção das jogadas. Além disso, o jogador riobonitense, sempre que pode, arruma um espacinho para arriscar jogadas de ataque e chutes ao gol adversário (média e longa distância), que quase sempre resultam em gols importantes para o Frisão.

Na próxima rodada, Friburguense e Duque de Caxias têm pedreiras pela frente. No sábado, às 19h30m, no Maracanã, o Duque enfrenta o embalado Flamengo do zagueiro riobonitense Welinton. No dia seguinte, no mesmo horário, a equipe de Marcelinho vai a São Januário enfrentar o Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário