domingo, 12 de janeiro de 2014

Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente e voluntários combatem incêndio na Serra do Sambê

Flávio Azevedo 
Integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil, voluntários e homens do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Rio Bonito, apagaram um incêndio na Serra do Sambê, na altura do Green Valley, nessa sexta-feira (10/01), por volta das 17h30min. Munidos de abafadores, o combate às chamas foi iniciado pelo secretário Newton Almeida (Meio Ambiente). De acordo com o secretário, “o fogo estava baixo e a impressão era de que as chamas seriam controladas rapidamente”.

Ainda segundo o secretário, “as labaredas continuaram aumentando, avançaram e o vento fez com que as chamas se espalhassem com velocidade”. A presença do Corpo de Bombeiros foi solicitada, assim como dos integrantes da Defesa Civil do município. 
A partir das 18h, o combate recebeu o reforço de voluntários e a luta contra as chamas continuou. O fogo só foi controlado e o incêndio debelado, por volta das 22h. O secretário agradeceu o empenho dos voluntários, Márcio Santana, Murilo Balbino, Murilo Ferreira, do secretário de Gestão, Maximiliano Belmont, do coordenador de Defesa Civil, Tenente Willian Dias e do presidente da Agenda 21 local e Conselho Municipal de Meio Ambiente, Mauro Paes.
Fonte:Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário