quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Campanha “Rio Bonito Contra Dengue” começa no próximo dia 3 de fevereiro

Flávio Azevedo 
Com a liderança do secretário de Saúde, Anselmo Ximenes, o comitê debateu as ações, metas e datas da campanha.
Uma campanha que pretende impedir os efeitos da Dengue será lançada pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito no próximo dia 3 de fevereiro. Um comitê organizador, formado por integrantes de várias Secretarias do município, coordenado pela Secretaria de Saúde, se reuniu na tarde dessa quarta-feira (15/01) para planejar a ação, que tem como objetivo implementar atividades de conscientização e de combate aos focos mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Anselmo Ximenes, o cenário do início de 2013, quando o número de vítimas da doença se aproximou ao de uma epidemia, não pode se repetir esse ano. A ação se estenderá por duas semanas e começará no Centro de Rio Bonito. Além da operação, também está sendo programado um centro de informações, no Coreto da Praça Fonseca Portela, onde as pessoas poderão denunciar locais que estejam precisando da visita da equipe do Programa Municipal de Combate a Dengue (PMCD).

O coordenador do PMCD, Roberto Carlos da Silva Gomes, alerta para o aumento das temperaturas e as constantes chuvas, o que, segundo ele, torna o ambiente favorável para a proliferação do Aedes Aegypti. Ele lembra que é importante cada morador reservar diariamente 10 minutos para verificar, em sua residência, possíveis focos do mosquito.
– Em todas as nossas operações durante o ano de 2013, nós encontramos muitos focos do mosquito e todos eles estavam dentro das residências, o que é preocupante. Às vezes chama a nossa atenção um terreno baldio, mas uma plantinha dentro de casa que passa despercebida pode ser um foco do mosquito – frisou Roberto, lembrando “qualquer reclamação ou denúncia é só ligar para o Disque Dengue (3634-4234)”.

Data e locais do mutirão

Data
Local
Data
Local
03/02
Centro
10/02
Basílio, Parque das Acácias e Cambucais
04/02
Praça Cruzeiro e Cajueiros
11/02
Parque da Luz, Parque Indiano e Rio dos Índios
05/02
Boqueirão e Marajó
12/02
Serra do Sambê e Green Valley
06/02
Rio do Ouro, Mangueira e Jacuba
13/02
Viçosa, Três Coqueiros, Rio Seco, Catimbau
07/02
Boa Esperança e Nova Cidade
14/02
Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário