quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Empossados os novos conselheiros tutelares de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Thiago Vieira, Carlinhos da DiskPel, Renato Melo, Jane de Jesus e Fabiano Pimentel, são os novos conselheiros de Rio Bonito.
Depois de uma árdua campanha, uma eleição que transcorreu debaixo de chuva e muita comemoração pela vitória, os cinco conselheiros tutelares, eleitos no último dia 24 de novembro, foram empossados pela prefeita Solange Almeida e pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jorge Wallace Brettas. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, no último dia 6 de dezembro. Além de vários secretários municipais, a cerimônia contou com a presença dos vereadores, Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (presidente da Casa); Marcos Fernando da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car; e Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches.

A solenidade foi marcada pela emoção dos novos conselheiros e pela vibração dos seus correligionários. A prefeita Solange Almeida reconheceu que o poder Executivo precisa valorizar mais os conselheiros, investir na estrutura dos Conselhos, Tutelar e de Direitos da Criança e do Adolescente, e afirmou que em 2014 tudo será diferente.
– Tenho ciência das dificuldades dos nossos Conselhos e reconheço a importância desses órgãos para a sociedade. Como todo início, esse primeiro ano de governo está sendo difícil, foi um período que nós tivemos que arrumar a casa, o orçamento que nós pegamos para gerir não foi planejado por minha equipe, mas 2014 está prometendo ser muito bom para Rio Bonito – afirmou a chefe do poder Executivo, acrescentando que o sucesso da sua gestão dependerá, entre outras coisas, de parceria com os todos os conselhos existentes no município.

O presidente do CMDCA, Jorge Wallace Bretas, fez um breve histórico da representatividade dos Conselhos, Tutelar e CMDCA; falou sobre a importância dos conselheiros e Conselhos para a sociedade; discorreu sobre os problemas que os conselhos e conselheiros enfrentam no dia-a-dia; concluiu dizendo ser necessário uma atenção maior do poder público a todos os Conselhos; e abordou os desafios da função de um conselheiro tutelar.
– Concordo que nós podemos melhorar muito a nossa prestação de serviço, o poder público pode sim ser mais parceiro, vejo muita crítica aos conselheiros, aos Conselhos, mas a sociedade precisa ser mais participante. Ela precisa se apropriar dos seus direitos, mas não esquecendo dos seus deveres – destacou.

Eleitos

O novo conselho tutelar será formado pelo professor de educação física, Thiago Vieira, eleito com 781 votos (o mais votado); o representante comercial, Francisco Carlos de Souza (Carlinhos da DiskPel), que recebeu 605 votos; o gerente de logística, Renato Melo, eleito com 602 votos; a técnica de enfermagem, Jane de Jesus, que recebeu 580 votos; e o atual conselheiro, Fabiano Pimentel, único reeleito, que obteve 533 votos.

Na suplência ficaram os candidatos Dailane Azevedo (372); Eva Mouzer (357); Leidiane Fonseca (349); Cristiane Antunes (347), Maria Fernanda Varella (321), Hederaldo Santos (291), Marcelo Faria (275), Vanusa Azevedo (238), Leiliane Rangel (212), Raimundo Miranda (148), Manoel Lopes (84) e Elen Figueira (63). Segundo informações do (CMDCA), as urnas contabilizaram 6.158 votos válidos. Ainda de acordo com o CMDCA, 2.381 eleitores compareceram para votar. Dos 11.655 sufrágios apurados, 4.529 foram brancos e 968 foram nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário