quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dengue preocupa e a participação popular é fundamental no combate ao mosquito transmissor

Flávio Azevedo

Equipes do Programa Municipal de Combate a Dengue (PMCD) estão visitando os bairros de Rio Bonito, numa força tarefa que tem como principal objetivo impedir uma epidemia da doença. De acordo com o coordenador do programa, Roberto Carlos da Silva Gomes, o aumento das temperaturas e as constantes chuvas preocupam, porque torna o ambiente favorável para a proliferação do Aedes Aegypti.

Uma das operações ocorreu no 2º Distrito, nas localidades de Parque das Acácias e Parque Indiano. O grupo encontrou, segundo o coordenador, inúmeros focos positivos de dengue. “Nós fizemos uma ação de bloqueio, distribuímos telas para caixas d’águas, visitamos inúmeras residências e encontramos muito foco do mosquito”, comentou Roberto, destacando que as operações serão constantes.

O coordenador do programa reiterou que todos os bairros de Rio Bonito serão percorridos pela equipe do PMCD. Ele disse também, que a participação popular é fundamental para que os inúmeros episódios de dengue, como os que foram registrados em janeiro desse ano, não se repitam nos próximos meses.
– Qualquer reclamação ou denúncia é só ligar para nós, através do Disque Dengue (2734-4234). Estamos com 85 profissionais em nosso setor e não podemos permitir que o quadro de janeiro se repita, por isso, o cidadão tem que colaborar denunciando e fazendo a sua parte combatendo os prováveis focos – disse Roberto, acrescentando que todos os focos encontrados estão em residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário