sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mudanças nas eleições para conselheiros tutelares de Rio Bonito

Flávio Azevedo
O presidente do CMDCA, Jorge Walace Bretas.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Rio Bonito, Jorge Wallace Bretas (foto), anunciou no último dia 24 de outubro, em seu perfil pessoal no Facebook, que urnas eletrônicas serão utilizadas no processo eleitoral que definirá os novos conselheiros tutelares do município. Depois de uma concorrida reunião, que contou com a participação de representantes do CMDCA, da Prefeitura Municipal de Rio Bonito (PMRB), do Ministério Público (MP) e candidatos que participarão do pleito, também ficou decidido, “em comum acordo”, que o número "1" será acrescentado diante do número dos candidatos.

O presidente do CMDCA define as mudanças como forma de conferir “lisura e celeridade tanto na votação quanto na apuração, pois uma das maiores preocupações que tínhamos (CMDCA) em relação a votação manual era a grande possibilidade de fraude, pois além de ser um modo arcaico de votar, daria muita margem para que "FORÇAS OCULTAS" influenciassem os resultados”.

Também ficou acordado, segundo Bretas, que a Prefeitura dará publicidade ao processo eleitoral, sobretudo a essa questão da numeração dos candidatos. Ainda segundo o presidente do CMDCA, além de banners informativos nos locais de votação, será criado um link na página principal do site da PMRB e haverá publicação semanal nos jornais, Tribuna da Região (veículo oficial) e Folha da Terra. O objetivo é reforçar a publicidade do processo eleitoral e a inclusão do dígito "1" antes do número de cada candidato.

Concluindo, Bretas agradece a compreensão dos envolvidos no processo e declara: “infelizmente tivemos alguns percalços que deixaram o início da campanha meio confuso, mas acredito que é um preço pequeno a se pagar pela busca de um Processo de Escolha limpo e sem ingerência de grupos que só tem interesse no próprio bem e nunca no bem comum”.

A eleição que definirá os novos conselheiros tutelares de Rio Bonito ocorrerá no próximo dia 24 de novembro. O CMDCA organiza o pleito e informações podem ser buscadas no próprio órgão, que está sediado no antigo Fórum da cidade, na Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário