segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rio Bonito promove caminhada para celebrar Dia Internacional do Idoso

Flávio Azevedo

A caminhada percorreu as principais ruas do Centro de Rio Bonito.
O programa Saúde do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito, promoveu no último dia 6 de outubro, uma caminhada que teve o como objetivo, comemorar o Dia Internacional do Idoso. O grupo, composto por cerca de 50 pessoas, partiu da Praça Fonseca Portela, por volta das 8h, percorreu as Ruas XV de Novembro, Conceição, Av. Sete de Maio, Dr. Mattos, Getúlio Vargas, até chegar, novamente, na Praça.

Durante o trajeto, marcado pela animação e alegria dos idosos (muitos deles deixam muitos jovens no chinelo), eles cantaram e distribuíram vitalidade e energia. Concluído o percurso, os integrantes do programa apresentaram um coral, poemas e se deliciaram numa convidativa mesa de frutas.
– O evento foi um sucesso! Nós estamos sempre lembrando quando estamos com os idosos, que a atividade física trás uma série de vantagens, por exemplo, melhora a autoestima, reduz a pressão arterial, estimula a circulação, o que contribui para diminuir a quantidade de medicação usada por eles. Isso espanta a depressão, o baixo astral e produz melhor qualidade de vida – disse a coordenadora do programa Maria Icleia Marinho. 

A caminhada contou com a presença do secretário de Saúde, Anselmo Ximenes; da secretária de Promoção Social, Rosimery Cerqueira; e parte da equipe da Secretaria de Saúde. O Programa Saúde do Idoso funciona no Ambulatório Municipal Monoel Loyola, na Mangueirinha, às terças e quintas-feiras, a partir das 8h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário