terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rio Bonito ganha Casa do Educador

Victor Hugo Ximenes 
A secretária de Educação fala sobre os benefícios do novo espaço para os professores e alunos.
Inaugurada no último dia 16 de outubro, com a finalidade de ser um local voltado para receber principalmente os profissionais da educação, a Casa do Educador nasce como um espaço para quem busca conhecimento, atendendo prioritariamente os professores. Os frequentadores têm a disposição computadores com acesso à internet, Sala de Leitura Harmi Kiuchi com diversos livros e um auditório no segundo pavimento, num ambiente climatizado e com som ambiente. “Somos parceiros de várias secretarias que utilizam o lugar para estudos e cursos”, afirma a Diretora do local Virgínia Borges.

O Chefe de Departamento de Ensino, Luis Gustavo Quintanilha, afirmou ter como objetivo “oferecer um ambiente acolhedor com materiais que muitas vezes os docentes não têm acesso nas escolas, momentos de lazer e cursos de formação continuada”. Os professores, aliás, são os grandes homenageados e tiveram participação fundamental na readequação do espaço (antiga Casa do Futuro) que estava subutilizado e tem como destaque fotos dos mesmos quando crianças.

Vale ressaltar que a Casa do Educador já vinha funcionando desde fevereiro deste ano e teve sua criação garantida pela lei municipal nº1863, aprovada no último mês de setembro pela Câmara dos Vereadores. A Secretária de Educação Lucy Teixeira, ressaltou em seu discurso que “a lei é importante, pois garante que este lugar tão valioso seja mantido independente do governo que estiver na prefeitura”.

Funcionando de Segunda a Sexta, de 8h às 17h, a Casa do Educador já tem sido bastante disputada, principalmente no horário de almoço, no qual os professores aproveitam para preparar suas aulas e relaxar. A Diretora Virgínia Borges ainda destacou: “Às vezes, abrimos aos Sábados, dependendo da demanda e ainda poderemos estender o horário de funcionamento até às 21 horas”.

Nos discursos de inauguração, foi destacada a dedicação de todos que se empenharam, pois com poucos recursos e muita criatividade de toda a equipe, foi possível reorganizar todo o Espaço. O jornalista Flávio Azevedo, recém-empossado secretário de Comunicação, foi o Mestre de Cerimônias, que contou com a presença dos secretários municipais, Eloir Cardozo (Segurança, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Maximiliano Belmont (Gestão), Waldir Carneiro de Souza Júnior (Controlador), Flávio Gomes (Projetos); e dos vereadores Marcos da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car e o presidente da Câmara, Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário