quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Programa Consciência Ampla sobre rodas chega a Rio Bonito

Por Victor Hugo Ximenes

Com início marcado para segunda-feira, 4 de novembro, às 17 horas, o programa “Consciência Ampla Sobre Rodas” retorna a Rio Bonito após dois anos  com o intuito de alertar aos cidadãos sobre o melhor aproveitamento da energia elétrica. Serão cinco dias de programação, que se estenderá até a sexta-feira (8/11). Haverá participações de diversas Secretarias Municipais, dentre elas a de Promoção Social que dará informações a respeito do Bolsa Família e Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social, onde serão efetuados cadastros e  esclarecido sobre como aderir à tarifa de baixa renda.

O ponto alto do evento será a distribuição de 40 geladeiras que serão doadas aos adeptos da tarifa de baixa renda que se cadastrarem no local e responderem a seguinte pergunta: “O que você faz para utilizar a energia de forma mais consciente?” As melhores frases ganharão o prêmio em troca da geladeira antiga. Confira a programação completa:
Segunda-Feira: abertura às 17 horas. Encerramento às 20 horas.
Terça-Feira: abertura às 9 horas e encerramento às 20 horas.
Quarta-Feira: abertura às 9 horas e encerramento às 20 horas.
Quinta-feira: abertura às 9 horas e encerramento às 20 horas. Neste dia, Todos que participarem da pergunta da geladeira devem estar às 18 horas para saber quais foram as 40 melhores respostas.
Sexta-Feira: início às 9 horas e encerramento às 14 horas. Os ganhadores do prêmio deverão comparecer levando a própria geladeira que será trocada pela nova.

Importante

Serão distribuídos kits escolares para estudantes menores de 18 anos previamente agendados pela Secretaria de Comunicação que levarem uma conta de luz. Quem comparecer com lâmpadas incandescentes juntamente com uma conta de poderá trocá-las por fluorescentes. Haverá atividades para adultos e crianças. Toda a Praça da Bandeirado será fechada ao trânsito e os ônibus universitários serão transferidos para um local próximo.

Fonte: Secom/RB

Nenhum comentário:

Postar um comentário