quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Ano da Morte dos Jovens Riobonitenses

Por Eduardo Braga

O padre Eduardo Braga tem sido, em seus sermões e homilías, um arauto na luta contra a libertinagem e licenciosidade. 
Não me recordo de um ano que tenhamos enterrado tantos jovens. O que será de um povo que enterra prematuramente sua esperança?

Parabéns jovens assassinos hipócritas! O inferno agradece a vocês pelas mortes desta semana! Dependentes de drogas e escravos do álcool! Amigos? Só se for de lúcifer. Hipócritas que vão para as funerárias chorar as mortes que vocês mesmos provocaram! Raça de víboras que, depois de assassinar, escrevem ''luto'' nas vossas faces.

Batam no peito também os pais. Na verdade vocês já tinham ''perdido a metade'' de vocês havia muito tempo. Vocês não sabem mais o que significa ''limite'', se escondem por trás das desculpas da pós-modernidade. Consultam a ''Super Nani'' antes de buscarem a sabedoria em Deus, no bom senso, nas pessoas sábias e prudentes deste mundo. Parabéns por terem abandonado tão cedo os filhos de vocês! Parabéns pelas ''festinhas sociais'' que vocês fizeram, pelos cigarrinhos e cervejinhas oferecidos. Parabéns pela moto e pelo carro que vocês deram aos vossos filhos antes do tempo! Não foi ali, provavelmente, o começo de tudo?

Parabéns políticos, educadores, aceitadores de propinas, organizadores de festinhas e bailes, autoridades legais e cuidadores de igrejas que acham que nós somos ''impotentes'', que não podemos fazer mais nada. Também temos nossa parcela de culpa! Estamos em nossas ''zonas de conforto'', em nossos escritórios, gabinetes, salões, salas, em nossas liturgias emotivas, enquanto traficantes, funerárias e cemitérios enriquecem. Em breve, precisaremos de mais um cemitério em Rio Bonito.

Passou da hora de uma Ação Conjunta. Antes de reprimir e recuperar, é preciso prevenir. Temos recursos! Temos homens e mulheres de boa vontade! Temos que combater o flagelo das drogas e das bebidas antes que eles acabem com nossas Famílias. É um câncer! Precisamos reagir! Vamos começar educando as crianças, limitando as saídas dos nossos adolescentes, observando seus comportamentos, denunciando onde estão os ''mercadores da morte''.

O Ano vai acabando. Como deveríamos sonhar juntos para nunca mais ouvirmos Beto anunciando a morte irresponsável e prematura de um de nossos filhos. Oremos, para que ao menos o Senhor Deus conceda Sua Misericórdia a estas almas e lhes conceda o Paraíso. E aos que vão morrer, prematuramente até dezembro, meus pêsames!

Padre Eduardo Braga é pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição de Rio Bonito.

Um comentário:

  1. Poq Eu Concordo Plenamente ?!
    Ah er poq vivemos em Meio a Hipocrisía ,Onde Fazer o Errado Er Certo, e Ser Certo er Errado !
    Onde as Pessoas Julgam Ser melhores q as Outras Sem Pensar q Toda Açao existe uma Reaçao !
    Isso q Esta acontecendo er nada mais nada Menos q Culpa deles Mesmos ....

    ResponderExcluir