segunda-feira, 21 de outubro de 2013

N Namazzo expõe suas obras na Pinacoteca Municipal de Rio Bonito

Flávio Azevedo 
A premiada pintora, N Namazzo, junto das suas obras na Pinacoteca de Rio Bonito.
A Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, no Centro de Rio Bonito, está expondo as obras da artista plástica, N Namazzo. Nas pinturas, produzidas em tinta óleo e acrílica, são reproduzidas imagens de mar, praias, rios, corpo nu, paisagens e natureza morta. As obras ficam expostas até o próximo dia 31.
– Para nós artistas é fantástico um ambiente igual a esse, porque além de promover o acesso das pessoas ao nosso trabalho, nos dá a possibilidade de divulgar as nossas obras. É muito importante a Prefeitura manter um espaço dessa natureza, porque promove a Cultura e estimula o surgimento de novos artistas – comentou Namazzo.

Aos 58 anos, a artista plástica, Nadia Maria de Souza, ou N Namazzo, tem 35 anos de carreira e há cerca de 5 está radicada em Rio Bonito. Em 2003, com o quadro “Logo Encantado”, ela ficou em primeiro lugar no 1º Concurso de Pintura a Óleo, realizado no Clube Comary, em Teresópolis. Também em 2003, com a obra “Córrego”, Namazzo ficou em 2º lugar, no IV Salão de Artes Plásticas Elizabeth Kiga, evento promovido pela Associação Brasileira de Desenho.

Questionada sobre a sua predileção por água (boa parte das suas obras retratam rios, praia e mar), Namazzo, que tem influência de pintores como Allan Kingweel, Scott Christensen, Steve Quartly, John Poon, entre outros, afirma que são paisagens que traz calma e tranquilidade. “Viajo pela internet e acompanho o trabalho de artistas nacionais e internacionais”, comenta a pintora. 

A pintora ressalta o nome “A Arte ao Alcance de Todos” dado a sua exposição, como uma diferencial do seu trabalho. “Pratico preços acessíveis, porque eu quero que as minhas obras sejam adquiridas por pessoas de todas as classes sociais e porque eu não quero ver as minhas obras pegando poeira na prateleira da minha casa”, pondera Namazzo que leva seis meses ou um dia para pintar uma obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário