quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Secretaria de Educação alfabetiza operários analfabetos da Secretaria de Obras

Flávio Azevedo

Professores e alunos durante a execução do Hino Nacional Brasileiro.
Uma parceria entre as Secretárias, de Educação e Obras e Serviços Públicos de Rio Bonito, pretende contribuir para diminuir os índices de analfabetismo do município. A iniciativa trouxe para a sala de aula, cerca de 20 trabalhadores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) que têm, em comum, uma triste realidade: não sabem ler. A aula inaugural aconteceu na última segunda-feira (09/09) e contou com a presença dos secretários Flávio Soares e Lucy Teixeira, de Obras e Educação, respectivamente.

De acordo com Fernanda Bezz, uma das coordenadoras do Projeto “Homens Trabalhando... Construindo o Saber”, do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), os trabalhadores irão estudar no próprio Barracão da Semosp, por um período de um ano. Eles serão alunos do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça e enquanto estiverem estudando serão dispensados, duas horas mais cedo, das suas atividades. 
A secretária Lucy Teixeira fala que a leitura transforma a vida do leitor. 
A expectativa das educadoras envolvidas no projeto é que os estudantes persistam na busca pela alfabetização.
– Não desistam! Nos momentos de dúvidas e dificuldades, por favor, falem conosco, porque nós estamos aqui para ajudá-los a ingressar no mundo na leitura que não está somente na escola. Quando você ingressarem no universo da leitura, vocês terão noções dos seus direitos, serão mais livres e isso não tem preço – disse a secretária Lucy Teixeira aos novos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário