sábado, 28 de setembro de 2013

Prefeitura de Rio Bonito reinaugura Posto de Saúde da Mangueira


Flávio Azevedo



Durante a solenidade, a prefeita Solange Almeida fala sobre as prioridades da sua gestão. 
Finalmente foi reinaugurado, no último dia 27 de setembro, na Mangueira, em Rio Bonito, o tão sonhado Posto de Saúde da localidade. Inaugurado no último mês de dezembro, o prédio estava, segundo o secretário municipal de Saúde, Anselmo Ximenes, sem condições de funcionamento “porque não contava com fornecimento de água, energia elétrica, não tinha mobília e a equipe para atender a localidade não estava contratada”. No posto foi implantado um Estratégia de Saúde da Família (ESF) que vai funcionar com três médicos (clínico, pediatra e ginecologista).



Durante a solenidade, a prefeita Solange Almeida (PMDB) agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Saúde, “porque ninguém realiza nada sozinho”; ressaltou o seu compromisso com a Saúde do município, “uma das bandeiras da nossa campanha”; ressaltou a qualidade da obra do posto de Saúde, “parabéns ao ex-prefeito pela estrutura do prédio”; lamentou ter encontrado problemas “que impediram o funcionamento da unidade”; e reafirmou o seu compromisso com as áreas da Saúde, Educação, Habitação, Geração de Renda e Emprego.
– Estamos preocupados em garantir Saúde com qualidade plena para a nossa população. Quando assumimos nós encontramos boas estruturas físicas, mas com falta de médicos e exames. Ainda estamos começando a nossa gestão, estamos engrenando o carro, esse ano está sendo muito difícil, nós estamos com alguns problemas licitatórios, mas eu tenho certeza que no próximo ano as nossas conquistas serão muitas – disse a prefeita, que anunciou ser uma das suas prioridades a implantação de uma creche na localidade, “porque as mães precisam trabalhar, mas não têm onde deixar os seus filhos”.

Outros temas 
A prefeita Solange Almeida e o secretário de Saúde, Anselmo Ximenes, junto com a equipe do ESF da Mangueira.
Investimentos em políticas públicas de Educação e Habitação também foram assuntos abordados pela prefeita, que reconheceu a precariedade da escola do bairro e disse ser a solução, o fechamento da unidade escolar da localidade e a construção de uma escola de grande porte no Rio do Ouro. “Isso nos permitiria oferecer uma Educação de muito mais qualidade para as nossas crianças. Nós poderíamos fazer investimentos mais consistentes, oferecendo um laboratório de Informática, uma Biblioteca melhor etc., e toda uma estrutura que elevaria a nossa Educação ao patamar das escolas privadas da nossa cidade”, discorreu Solange.

A prefeita também falou da sua preocupação com a Habitação e destacou que “Solange é a prefeita da moradia”. Ela destacou que uma família só é feliz quando tem a sua casa própria, consegue sair do aluguel, pode ter um quarto para os filhos, “porque casa própria significa segurança para a família”.
– Ainda estamos no primeiro ano de nossa gestão, mas nos próximos meses nós iremos contratar a construção de 1.080 moradias que serão erguidas no Buraco da Coruja. Também existe a negociação de um loteamento localizado entre as localidades da Mangueira e do Rio Vermelho. Nesse local nós poderíamos criar lotes de 125m² para doar para pessoas que têm condições de erguer sua moradia, mas não têm como comprar um lote, por causa do custo que é alto em nosso município – destacou.

A expectativa da chefe do poder Executivo é que ao oferecer creche e escola de qualidade; acesso a moradias dignas; e garantia de emprego; o cidadão alcance um patamar de vida melhor “e isso vai impactar de forma positiva no crescimento e desenvolvimento de Rio Bonito”. A prefeita aproveitou a ocasião para falar sobre a importância do emprego na iniciativa privada, que oferece salários e condições trabalhistas mais interessantes que o poder público. “Muitas pessoas fazem processo seletivo para trabalhar na Prefeitura, mas nós precisamos procurar também a iniciativa privada, porque a relação trabalhista entre Prefeitura e trabalhador é muito precária. Vamos entender que não é ruim ter uma carteira assinada”, alertou.

Presenças

Prestigiaram a inauguração, o vice-prefeito Anderson Tinoco (PSDB); o presidente do Legislativo, vereador Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB), os vereadores, Marcos da Fonseca, o Marquinhos da Lunda Car (PMDB); Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PRB); Márcio da Cunha Mendonça, o Marcinho Bocão (DEM); e Cláudio de Moraes, Claudinho do Bumbum Lanches (PSB). Também compareceram os secretários, Eloir Cardozo (Segurança, Desenvolvimento Urbano e habitação); Lucy Teixeira (Educação); Maximiniano Belmont (Gestão); Flávio Soares (Obras e Serviços Públicos); Flávio Gomes (Projetos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário