quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Convenção do PR define ex-vice-prefeito Matheus Neto como pré-candidato a deputado estadual

Paula Brito

O ex-vice-prefeito, Matheus Neto, ao lado do deputado federal Garotinho.
No último dia 24 de agosto, cerca de 500 pessoas compareceram ao Rio Bonito Atlético Clube, para a Convenção do Partido da República (PR), que empossou João Paulo Romaneli como presidente do diretório municipal e apresentou o pré-candidato a deputado estadual, Matheus Neto como coordenador do partido na região. Durante o evento, que contou com a presença do deputado federal Antony Garotinho, foram anunciados alguns objetivos do partido para a região e para o município de Rio Bonito.

O empresário João Paulo Romaneli foi empossado juntamente com o vice-presidente Pedro Paulo Cattete Filho, o secretário geral Marcos Botelho, a tesoureira Dulce Rocha Marins e os suplentes Leandro Pereira Neto, Reginaldo de Carvalho, Robson Amaral e Pedro Paulo Silveira. Ex-vice-prefeito de Rio Bonito, Matheus Neto foi organizador de toda a festa. Atual secretário de planejamento de Silva Jardim, Matheus abandonou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj), pelo PR. Ele será o coordenador regional da campanha de Garotinho e foi muito elogiado pelo ex-governador.

Ao explicar o porquê de ter feito a mudança de partido, Matheus foi categórico. “Aqui encontrei pessoas preocupadas com o futuro de nossa cidade e dispostas a encarar esse processo. Tenho certeza que vamos fazer grandes mudanças por esse Rio. Eu assumi um compromisso com o Garotinho e vou ajudar a organizar a campanha em Silva Jardim, Rio Bonito e Tanguá. Há 12 anos o governo Garotinho investiu nos servidores, na Saúde e na infraestrutura da nossa região. Desde então pouca coisa mudou, mas juntos nós podemos fazer muito mais. Diante de todas as decepções que nós temos, a presença de muitos aqui mostra que ainda há esperança. E eu tenho certeza que, com a experiência que temos, nós vamos contribuir para que o futuro do nosso município e do Estado sejam os melhores possíveis”, declarou.

O ex-vice-prefeito Matheus Neto discursa durante o evento.
Durante a sua fala, Antony Garotinho destacou a importância de ter um parceiro do perfil de Matheus. Segundo ele, esse é o tempo de renovação. “É tempo de Matheus conquistar o mandato de deputado, ter um bom resultado e contribuir para o desenvolvimento dessa cidade. Eu nunca estive tão preparado para ser o Governador que o Rio merece e, Matheus, é, hoje, o melhor candidato para lutar por Rio Bonito, ao meu lado”, afirmou.

Sobre a opção de vir novamente como Governador, Antony falou sobre o momento atual do Estado. “As pessoas perguntam por que quero estar no governo de novo, se eu tive 700 mil votos para deputado federal. Respondo que estou na política para servir a população. Eu sei a situação que vou encontrar e não vai ser fácil, mas nunca foi. E não é justo para esse povo, que votou em mim durante toda essa trajetória, eu me omitir no momento mais difícil do Estado”.

Garotinho aproveitou também para apresentar as propostas para a região. Segundo ele, Rio Bonito receberá uma escola profissionalizante, para que os jovens locais não percam as oportunidades de emprego, resultantes do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
– Construir uma Escola Técnica em Rio Bonito é um compromisso meu. Vamos capacitar os jovens de Itaboraí, São Gonçalo e Rio Bonito para o mercado de trabalho. Além disso, nós estamos assumindo vários compromissos pelo partido. Hoje, nós temos 270mil carros emplacados fora do Estado e eu vou encaminhar para a Assembleia Legislativa (Alerj) o projeto que visa reduzir o IPVA para 50% (de 4% para 2%). Vamos também propor que a vistoria dos veículos seja feita em sistema de rodízio. Não existe nada no Código Brasileiro de Trânsito que diga que a vistoria tenha que ser anual, ela será de dois em dois anos – finalizou Garotinho, que contou várias experiências vividas ao longo da sua carreira política no Rio de Janeiro e em Campos, onde tem a sua base eleitoral.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento que aconteceu no Rio Bonito Atlético Clube.
Durante o evento, vários políticos estiveram no local. Presenças marcantes como a deputada estadual, Clarissa Garotinho; a vereadora, Marlene Carvalho (PPS); os vereadores, Kellinho e Magal (PR, de Campos); os vereadores, De Jorge, Nivaldo Mulin, Vinícius e professor Paulo César (PR, de São Gonçalo), o ex-vereador, Marcos Botelho; Alberto Bruner (presidente do diretório de Tanguá); João Ferreira Neto (presidente PR São João de Meriti); e o presidente do PR de Rio das Ostras, Zeinho Salvador. Lideranças comunitárias como pastores, representantes do transporte alternativo, e outros segmentos da sociedade também prestigiaram a convenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário