segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quando os elogios incomodam mais que as críticas

Flávio Azevedo

Os raros elogios que faço a atual gestão começam a incomodar aos que se habituaram a atacar os outros através dos meus textos. É o clássico “soltar flatus com o ânus alheio”. Depois do texto que escrevi sobre a Educação e os seus percalços, surge uma suposta Mirela RB, um perfil falso, que me classifica como “defensor” da atual gestão (algo similar ao que acontecia no governo anterior).

Eu informo a dona Mirela, que defende ardorosamente o glorioso Mandiocão (que como qualquer administrador teve erros e acertos), que até agora eu não vi nada de muito diferente de um governo para o outro (o atual ainda estático e também com erros e acertos).

Aliás, se existe alguma diferença, ela consiste na dança das cadeiras, coisa natural a cada troca de governo, como aconteceu entre os anos de 2004 e 2005, quando a suposta Mirela entrou no lugar de alguém. Sendo assim, é muito natural que diante de nova mudança, a tal Mirela tenha tido que entregar a cadeira que ocupava a alguém. Isso é perverso? Eu acho, mas tem gente – e não são poucos – que se propõe a isso! Aliás, gostam disso e acham até muito natural!

Eu gostaria apenas de entender o que é “se queimar” – esse é o risco que eu corro, segundo a tal Mirela – no conceito “tosco” dessa galera! Em Rio Bonito, defender os acertos de Mandiocão, sempre representará se queimar para os grupos adversários; defender os acertos de Solange idem; defender Marcos Abrahão, a mesma coisa. Aliás, atacar e criticar esses personagens pode dar resultados similares!

Sendo assim, eu concluo que o conceito de "queimadura" dessa turma que confunde o debate partidário com discussões sobre administração pública é estrábico, por tratar-se de pessoas que têm a opinião formatada pelas benesses que recebem seja num grupo, seja no outro; ou pela raiva (que é bem diferente de indignação) que domina os sentimentos!

O fato de se apresentar no Facebook com um perfil falso (Fake), já é motivo suficiente para entendermos o caráter da pessoa em questão. E não me venham com aquela lengalenga de “perseguição política”, de que “eu sou servidor e não posso me expor”... Porque essa é a razão de toda espécie de males que atinge o nosso município nos últimos 50 anos! Concluo com um conselho de S. Paulo a igreja de Éfeso. Ele escreveu assim: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao Diabo” (Efésios 4: 26 e 27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário