sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Espetáculo teatral estimula cidadania para alunos da rede municipal de Rio Bonito

Texto: Ary Marmo
Foto: Rogério Rodrigues

Alunos assistem o espetáculo na sede do Projeto Lona na Lua.
Cerca de 600 alunos de quatro escolas municipais de Rio Bonito, que fazem parte do Programa Estrada para Cidadania, assistiram ontem, 26/08, a peça “Fazer o bem faz bem”, no espaço Lona da Lua. A atividade é um complemento do projeto sobre cidadania, trânsito e meio ambiente da Concessionária CCR em parceria com a Secretaria de Educação.

Com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, segurança e respeito ao próximo, a peça conta a historia de dois amigos, Lucas e Luíza, que surpreendidos por uma forte chuva de verão, ficam espantados com a quantidade de lixo boiando pela rua alagada. Os personagens decidem, então, ajudar o planeta e, consequentemente, fazer o seu trabalho da escola reciclando alguns produtos. No desenrolar da história, os dois se deparam com o Zé Desperdício, um homem ganancioso, interessado no lucro, sem se importar com a natureza e o bem estar dos outros. Com todos os seus conhecimentos de cidadania, as amigos resolvem criar um mundo de possibilidades através de pequenos e corretos gestos.

Participam do projeto “Estrada para Cidadania”, alunos do 4º e 5º ano dos Colégios Dr. Astério Alves de Mendonça, Maurício Kopke, Centro Educacional José Reis e a Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho.

Mais Teatro: Nos próximo 29, 30/08 e 02 de setembro, a cidade receberá a visita do BuZum. Um teatro de bonecos ambulante, que funciona dentro de um ônibus e irá percorrer escolas da rede municipal. Destinado a crianças de 5 a 12 anos, a peça infantil "Filhotes do Brasil" fala sobre a relação dos pais e seus filhotes, tanto entre animais, como entre seres humanos.

No dia 29 de agosto o BuZum esteve nas Escolas Sete de Maio e Kingston Motta, hoje (30), o Raulbino de Mesquita e Maurício Kopke. Já no próximo dia 2 de setembro, na Antônio Ferreira e Maria Lydia Coutinho. O projeto é mais uma parceria da CCR Via Lagos com a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte:Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário