segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trainees do Projeto de Tecnologia são formados em Rio Bonito

Secom/RB

O vice-prefeito, Anderson Tinoco, entrega um dos certificados na solenidade de formatura.
A prefeitura de Rio Bonito realizou a formatura de 17 trainees do Projeto Tecnologia da informação Aplicada à Logística Lean, com apoio da Fundação Carlos Chagas filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), realizado no Colégio Municipal Maurício Kopke, na Caixa D'água, em Rio Bonito, no sábado (11). Estiveram presentes o vice-prefeito Anderson Tinoco, os Secretários Municipais Lucy Teixeira (Educação), Newton Almeida (Meio Ambiente), do vereador Aissar Elias de Morais e da representante da Agenda 21 do município, Andréa Guimarães.

Com apoios da empresa internacional Magaya Corporation e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, o projeto foi desenvolvido pelo professor Marcello Silveira e tem por objetivo capacitar os trainees para que exerçam futuras operações logísticas em empresas instaladas no entorno do Pólo COMPERJ - Novo Complexo Petroquímico da Petrobrás que está sendo construído em Itaboraí. O Programa do Projeto, que iniciou em novembro do ano passado, conta com três módulos de treinamentos: Logística de Armazenagem, Cálculos Aplicados à Logística e Sistema Toyota de Produção, além do módulo final de treinamento no uso da solução WMS.

Durante o evento, o vice prefeito Anderson Tinoco ressaltou a importância do projeto para a formação de profissionais no próprio município. Agora eles têm capacidade para atuarem nos setores de produção, transportes, armazenagem, movimentação e estocagem de materiais em empresas que estão chegando a região atraídas pela instalação do novo Complexo Petroquímico da Petrobrás e pela reativação da indústria de Construção Naval. “O importante é cada vez mais estamos qualificando a nossa população dentro do próprio município, dando condições de pleitearem os diversos empregos que estão sendo criados pelo Comperj”, afirmou o vice-prefeito.

Os secretários municipais de Educação e de Meio Ambiente abordaram a importância de ter uma continuidade nestes projetos para alcançar um maior desenvolvimento regional e o apoio de Rio Bonito aos diversos projetos ambientais, educacionais e de implantação da agroindústria familiar no município os quais vem sendo apresentados e realizados desde 2009 com o apoio da FAPERJ. O representante da turma, Guilherme Estrella, agradeceu em nome de seus colegas aos instrutores e aos coordenadores do projeto pela oportunidade de realizar o treinamento Lean, ressaltando a importância do conteúdo apresentado em sala de treinamento para a sua formação pessoal e profissional.


Os Instrutores elogiaram todos os 17 trainees que concluíram o curso com mérito e passou -se então a entrega dos Certificados de Capacitação e a premiação com livros, dvd`s e 1(um) notebook aos 5(cinco) primeiros colocados em aproveitamento no curso.

Um comentário: