domingo, 12 de maio de 2013

Reunião Intersetorial : Foco na Educação.


A Secretaria Municipal de Educação de Rio Bonito recebeu os representantes dos diferentes setores, que juntos compõem a organização administrativa da Prefeitura. Em duas reuniões, foram apresentados dados e propostas para aproximar, cada vez mais, a ideia da necessidade de parceria entre os setores assim como traçar caminhos de contribuição para o projeto da construção da educação pública municipal de qualidade.

O fortalecimento da relação entre os diferentes setores da administração pública vem sendo conquistado e a definição de estratégias que viabilizem, na realidade local, um processo de articulações de ideias, conexões, vínculos, ações complementares, serão fundamentais para a política educacional. A realidade social, cultural e econômica dos alunos e seus familiares interferem, muitas vezes, nas questões ligadas a aprendizagem.

Os outros setores, como saúde, promoção social, cultura, desenvolvimento econômico etc. precisam estar afiados e cientes da realidade das escolas no município, do cotiano escolas, das políticas educacionais etc.

Fonte: Ascom/SME/PMRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário