sábado, 27 de abril de 2013

Rio Bonito recebe a sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil

Foto: Caroline Bittencourt
Milhares de crianças e adolescentes já participaram do projeto Cine Tela Brasil que retorna a Rio Bonito no próximo mês.

Mais de um milhão de pessoas já passaram pelas salas de cinema itinerante do Cine Tela Brasil, que chega a Rio Bonito nos dias 02, 03 e 04.05. O projeto, idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo e Uma História de Amor e Fúria), surgiu em 2004, com o sonho de levar o cinema nacional a quem não tem acesso.  Desde então, visita as mais remotas cidades no interior do país, assim como as periferias das grandes metrópoles.

Exibe filmes como Rio, As Melhores Coisas do Mundo e Eu e Meu Guarda-Chuva, em quatro sessões diárias. Em Rio Bonito ficará na Rua Antonio Meireles (Bairro Mangueirinha). “Com os patrocínios, apoio do Ministério da Cultura e leis de incentivo, hoje temos duas salas de cinema que cortam o país e chegam onde o público está. Assim, realizamos o sonho de muita gente, que pisa no cinema pela primeira vez. É sempre emocionante acompanhar uma sessão”, afirmaLaís Bodanzky. “As taxas de ocupação são as maiores do país, de 88%”, completa Luiz Bolognesi.

A estrutura é de shopping, mas o ingresso é de graça. São 225 lugares com assentos acolchoados e ar condicionado. A projeção cinemascope 35mm é feita em uma tela de 21m², com som stereo surround.

Números

O projeto já passou por mais de 430 cidades e realizou mais de 5200 sessões de 93 filmes nacionais. Em nove anos, mais de um milhão de pessoas entraram na sala do Cine Tela Brasil, sendo que a maioria, pela primeira vez.

O Cine Tela Brasil cresceu e deu origem a projetos com foco nos jovens e professores.  Nas Oficinas Tela Brasil os estudantes aprendem técnicas de cinema e ganham ferramentas para contar as próprias histórias. O aprendizado continua na web, no TelaBr (www.telabr.com.br), o primeiro portal brasileiro de educação audiovisual. O espaço reúne oficinas virtuais nas quais é possível percorrer todo o processo de produção de um filme até chegar à sala de cinema, além de reunir dicas de bibliografia, filmografia e notícias sobre a sétima arte. No portal, professores ainda tem acesso a um material de apoio para usar as produções cinematográficas como um recurso didático em sala de aula.

A CCR ViaLagos é responsável, desde 1997, pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Com 57 quilômetros de extensão, liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande. Foi a terceira concessionária a integrar o Grupo CCR.

O Grupo CCR é uma das maiores corporações de concessão de infraestrutura da América Latina, com atuação nos setores de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços relacionados. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, assinou o Pacto Global da ONU e está presente no ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa. Possui um consistente histórico de incentivo à cultura, levando produções brasileiras de qualidade para regiões com maior carência cultural. Mais de 2 milhões de pessoas já tiveram acesso às iniciativas patrocinadas pelo Grupo CCR, por meio de projetos de circo, cinema, teatro, dança, música, exposições e outras manifestações artísticas.


Cine Tela Brasil em Rio Bonito
Patrocínio: CCR
Datas: 02 a 04 de maio
Endereço: Rua Antonio Meireles (Bairro Mangueirinha).
Ingressos: Grátis
Lugares: 225

Programação

Quinta-feira (02.05)
08h00 Rio
10h00 Eu e meu Guarda Chuva
13h30 As Melhores Coisas do Mundo
15h30 À Beira do Caminho

Sexta-feira (03.05)
08h00 Rio
10h00 Eu e meu Guarda Chuva
13h30 As Melhores Coisas do Mundo
15h30 À Beira do Caminho

Sábado (04.05)
14h00 Rio
16h00 Eu e meu Guarda Chuva
18h00 As Melhores Coisas do Mundo
20h00 À Beira do Caminho

Fonte: Ascom/CCR ViaLagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário