quarta-feira, 17 de abril de 2013

Caminhemos em direção ao futuro


Flávio Azevedo

Nessa foto, Rio Bonito aparece na penumbra (foto noturna), mas o botão para acendermos as luzes está em nossas mãos.
Hoje eu me sentindo recompensado por fazer um jornalismo sério, opinativo, reflexivo (às vezes, ao extremo), e que nunca irá agradar aos partidários (insanos), aos politiqueiros, aos interesseiros e gente desse nível. Nos últimos anos eu fui acusado, injustamente, de ser defensor do governo Mandiocão, porque em determinados assuntos eu não criticava da forma partidária como muitos queriam e precisavam. Postura igual eu terei com a atual gestão!

Pois bem, na última segunda-feira (15/04), como acontecia no governo Mandiocão, a UPA estava sem pediatra. No último sábado (13/04), como aconteceu no governo Mandiocão, guardas municipais, despreparados, agiram com truculência ao abordar um cidadão no Centro da cidade. Sinceramente, a prefeita Solange Almeida, como aconteceu com Mandiocão, não pode ser culpada por essas questões!

Amigo seguidor, eu creio que chegou a hora de percebermos que os nossos problemas não serão solucionados por salvadores da pátria (como geralmente olham os nossos governantes). Chegou o momento de entendermos que os nossos demônios só podem ser exorcizados por nós mesmos e se agirmos em coletividade. Está na hora da sociedade entender as suas limitações, vencer os seus desafios e cumprir as suas tarefas!

Chega de acreditar em histórias da Branca de Neve! Chega de acreditar em Gnomo! Chega de acreditar em Leprechaun! Vamos acreditar em nós mesmos, vamos nos organizar, vamos nos mobilizar, vamos buscar soluções para os nossos problemas, vamos trabalhar coletivamente, embora os nossos políticos somente nos ofereçam a política do varejo! Creio que você, eu, os outros, individualmente, podemos muito... Entretanto, juntos, nós podemos muito mais!

Que Deus abençoe Rio Bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário